
O programa “Maria da Penha vai à Escola” poderá ser implantado em todo o Estado do Tocantins. Nesse sentido, um requerimento, em regime de urgência, da deputada Vanda Monteiro (União Brasil), foi aprovado na sessão plenária matutina desta quarta-feira, 16.
A proposta tem como objetivo intensificar a reflexão crítica na comunidade escolar sobre a importância da prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, conforme a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha).
“É necessário conscientizar os estudantes contra a prática da violência doméstica e familiar contra a mulher e capacitar os educadores para o desenvolvimento de atividades no âmbito escolar, com a finalidade de desconstruir a cultura de violência em desfavor do gênero feminino, a qual é historicamente arraigada no seio social”, justifica a parlamentar.
Outro requerimento de autoria de Vanda Monteiro, aprovado com urgência, também visa o combate a violência contra a mulher. A lei aborda o sistema de monitoramento eletrônico do agressor como forma de auxiliar o combate à violência à mulher, garantir a proteção da vítima e a efetiva aplicação da lei.
Outras matérias
Ainda na sessão desta quarta-feira foram aprovados mais 38 requerimentos constantes na ordem do dia. As proposituras são de autoria dos deputados Gipão (PL), Claudia Lelis (PV), Jorge Frederico (Republicanos), Léo Barbosa (Republicanos), Luciano Oliveira (PSD), Marcus Marcelo (PL), Nilton Franco (Republicanos), Janad Valcari (PL) e Júnior Geo (PSC).
As proposituras solicitam ao Poder Executivo obras de infraestrutura, serviços e implantação de convênios para diversos municípios do Estado.
CCJ É APROVADO Data-base de servidores da Câmara de Palmas é aprovado na CCJ
DATA BASE Câmara de Palmas apresenta projeto de lei que concede data base aos servidores
PROJETO DE LEI Marilon Barbosa apresenta Projeto de Lei que torna obrigatório o uso de umidificadores em escolas no município de Palmas em período de baixa umidade
PEDIDOS DE OBRAS Requerimentos do vereador Marilon Barbosa com pedidos de obras e serviços para Taquaruçu são aprovados pela Câmara
AGORA É LEI Agora é Lei: Festival do Buriti, da cidade de Divinópolis, entra no Calendário Cultural do Tocantins
EMENDA DE 300 MIL R$ 300 mil na conta: emenda de Amélio viabilizará reforma da unidade de saúde de Santa Terezinha
TV ASSEMBLEIA Com empenho de Amélio Cayres, sinal da TV Assembleia chega a Augustinópolis, Praia Norte e Sampaio
SOLICITA OBRAS Marilon Barbosa solicita obras e serviços durante a sessão de transferência da sede dos poderes Executivo e Legislativo para Taquaruçu
CARTÃO SOU PALMAS Após pedido do vereador Marilon Barbosa, Prefeitura emitirá cartão do transporte coletivo em Taquaruçu durante o Capital por um dia