Quinta, 21 de Novembro de 2024
23°

Tempo limpo

Palmas, TO

Polícia Áudios de Mauro Cid

Áudios de Mauro Cid ouvidos pela PF indicam gastos de Michelle Bolsonaro pagos em dinheiro vivo

Em conversas interceptadas pela PF por meio de quebra de sigilo de Mauro Cid, o órgão teve acesso a diálogos entre Cid e assessoras de Michelle que revelaram orientações para pagamento em dinheiro vivo de despesas da ex-primeira-dama.

15/05/2023 às 08h57
Por: Redação Fonte: sputniknewsbrasil
Compartilhe:
Eraldo Peres
Eraldo Peres

As orientações aconteciam porque Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, se preocupava que a prática fosse caracterizada como um esquema de rachadinha, uma vez que não havia a comprovação da origem dos recursos. 

As conversas foram realizadas por meio de áudios enviados por um aplicativo de mensagem, de acordo com o UOL, que teve acesso aos áudios

Segundo a mídia, a PF fez uma devassa nas transações financeiras de Mauro Cid e auxiliares do Palácio do Planalto, e chegou a indícios da existência de um esquema de desvios de recursos públicos com o objetivo de bancar despesas de Michelle Bolsonaro.

 

 

A investigação detectou que a ex-primeira-dama usava um cartão de crédito vinculado à conta de uma amiga sua, Rosimary Cardoso Cordeiro, que era assessora parlamentar no Senado.

Ao realizar quebras de sigilo bancário de Mauro Cid e outros funcionários do Planalto, a PF detectou depósitos em dinheiro vivo para Rosimary com o objetivo de custear as despesas com o cartão de crédito, tentando ocultar a origem dos recursos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.