Cerca de seis mil pessoas devem se reunir na praça dos Girassóis, nesta sexta-feira (7), para assistir ao espetáculo A Paixão de Cristo, encenado pela Cia Art’Sacra de Teatro, em Palmas. Após a pandemia da Covid-19, essa será a primeira vez que a apresentação acontecerá em um espaço aberto, sem limitação de público.
No ano passado, a encenação foi realizada no teatro do Sesc, com número limitado de espectadores. Também houve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da companhia.
Neste ano, a escadaria do Palácio Araguaia, sede do Poder Executivo, vai se tornar cenário para a história de Cristo, os ensinamentos de amor e perdão, os milagres, a vivência com os apóstolos, a traição por Judas, além da condenação, crucificação e ressurreição de Cristo.
Assim como nos anos anteriores, as cenas serão intercaladas com cenas que retratam o dia a dia da sociedade, atualmente, como conflitos de família, o cuidado com os idosos, a importância da família e etc.
Ao todo, a companhia conta com 300 voluntários, entre elenco, figurantes, equipe técnica e de apoio. Com o tema “Uma Paixão Feita por Muitos”, o elenco tem atores com e sem experiência, indígenas da etnia Xerente, pessoas em remição de pena e alunos do projeto Pequeno Cotolengo, que acolhe adultos com deficiência intelectual oriundos de famílias carentes.
Os alimentos e produtos de higiene serão encaminhadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer, indígenas Xerente de Tocantínia e outras entidades de assistência social de Palmas.