
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou, nesta terça-feira, 16, solenidade de posse de novos servidores aprovados no concurso público da Casa. O evento marcou a integração de mais quatro concursados ao quadro efetivo do Legislativo Estadual e reforçou o compromisso com a valorização do serviço público e o fortalecimento da estrutura administrativa.
Durante a cerimônia, o diretor-geral da Assembleia, Irisfran de Sousa Pereira, deu as boas-vindas aos novos servidores. “Para os novos colegas que estão chegando, tenho certeza de que é um momento muito importante na vida de cada um de vocês”, afirmou.
A diretora da Escola do Legislativo, Alsirene Feitosa, destacou a importância da formação e integração dos novos servidores. “Para nós, da Escola do Legislativo, participar da formação e integração dos novos concursados é emocionante e motivo de grande orgulho. Vocês chegam não só para ocupar cargos, mas para servir ao Tocantins e a este Poder Legislativo”, ressaltou.
Tomaram posse os servidores Gesiel Rocha Paiva, policial legislativo II; Rodrigo Luiz Bagestão, analista legislativo – Suporte Técnico em Informática; Tamires Guerreiro Porto Herszkowicz, analista legislativo – Pedagogia; e Ykaro Augusto Guedes, também policial legislativo II.
Representando os empossados, Rodrigo Luiz Bagestão destacou o compromisso dos novos servidores com a missão institucional da Assembleia. “Assumimos nossas funções com a consciência da responsabilidade necessária e o compromisso de desempenhar nossas atribuições com dedicação, respeito ao interesse público e compromisso de servir à sociedade”, declarou.
O presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (MDB), parabenizou os novos servidores e reforçou a responsabilidade no serviço público. “São vencedores, porque são funcionários públicos empossados e terão seus direitos garantidos. Todo mundo aqui trabalha para o povo, que é quem nos paga; e é a ele que devemos prestar um bom serviço”, afirmou.
Nova convocação
Durante a solenidade, o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres, destacou a realização da convocação de mais 17 aprovados no concurso público da Casa, oficializada no Diário Oficial desta terça-feira, 16. A medida dá continuidade ao processo de nomeação dos candidatos aprovados e reforça o compromisso da atual gestão com o fortalecimento do quadro efetivo do Legislativo Estadual.
A expectativa da Assembleia Legislativa é realizar novas convocações até o fim do ano, com o objetivo de preencher todas as vagas previstas no certame e ampliar a capacidade de atendimento e prestação de serviços à população tocantinense.
O certame
Lançado no fim de 2023, o concurso público da Aleto reuniu mais de 22 mil candidatos para o preenchimento de 107 vagas. A realização do certame ocorreu após quase duas décadas sem concurso público no Legislativo. A iniciativa foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Amélio Cayres, com o apoio dos demais parlamentares.
AUMENTO DE 50% Aleto rejeita veto do governo e assegura aumento de 50% no valor de indenizações de servidores
LDO 2026 Mesa Diretora da Aleto envia projeto da LDO 2026 para a Comissão de Finanças
NOVOS SERVIDORES Aleto empossa novos servidores e chega perto da meta estabelecida para 2025
OBRA DE AMPLIAÇÃO Presidente da Aleto, Amélio Cayres, vistoria obra de ampliação da sede do Parlamento
RESULTADO DAS PROVAS Aleto publica resultado das provas objetivas do concurso público
USO DO CAPACETE Detran esclarece dúvidas sobre o uso do capacete por motociclista
PIRACEMA Governo do Tocantins segue com Operação Piracema até 28 de fevereiro em todo o Estado
RECUPERAÇÃO Governo do Tocantins acelera trabalhos de recuperação e conservação de asfalto entre Palmas e Porto Nacional para concluir processo de federalização
ZOOSSANITÁRIA Tocantins prorroga por 180 dias estado de emergência zoossanitária para Influenza Aviária