O Vereador de Pugmil Fabiano Cardoso, protocola pedido de investigação no Ministério Público Eleitoral, para que instaure a competente ação de investigação contra a Ex-Prefeita de Pugmil, Maria de Jesus, pois está circulando áudio via WhatsApp, onde a Ex-Prefeita, faz ameaça a eleitores, sobre a alegação que os mesários sabem em quem os eleitores estão votando no dia das Eleições Municipais.
De acordo com o Vereador a Ex-Prefeita Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes, atualmente está disseminado Fake News no município de Pugmil, com o objetivo de enganar, confundir e manipular o pleito eleitoral das eleições municipais de 2024.
Atualmente circula na cidade áudios da Ex-Prefeita, informando que;
Tem muitos mesário que sabe em quem a pessoa vota, Leandro, sabe exatamente em quem as pessoas estão votando, tem mesários que só pela posição dos seus dedos, ele sabe em quem você votou........... (trecho extraído na integra).
As coisas têm que ser decidida ou você é ou você não é.......... (trecho extraído na integra).
Quando o Ângelo Ganhar todo mundo voto no Ângelo, mais ele sabe, ele sabe, em todos os lugares ele tem alguém que está olhando........... (trecho extraído na integra).
O Vereador informa que Pugmil merece um olhar especial da justiça, pois a cidade está se tornando uma verdadeira Venezuela (país governado pelo Ditador Nicolas Maduro), onde o Ditador emites suas ordens de comando, oprimindo e massacrando a comunidade de forma física e psicológica.
A Ex-Prefeita de Pugmil, Maria de Jesus, já teve seu mandato cassado, e atualmente reponde a vários processos na justiça pelo desvio de mais de 4 Milhões de Reais, está novamente se utilizando de práticas criminosas, amedrontando e ameaçando a sociedade, com a prática de disseminação de Fake News, por meio de áudio de WhatsApp, onde maquiavelicamente, aduz para os eleitores que os mesários sabem em quem os eleitores vota, com informações inverídicas, que após as eleições, ela vai saber em que o eleitor votou, atitude que se assemelha analogicamente com os ato da ditadura Venezuelana.
Segundo o Vereador, a cidade de Pugmil necessita de uma atitude emergencial dos órgãos eleitorais, pois a comunidade está se sentindo oprimida pelos atos de ditadura da ex-prefeita Maria de Jesus.
De acordo com os Áudios da Ex-Prefeita, o Mesário e Presidente da Mesa Receptora, Leandro Lial Amorim Silva, é citado como um dos espiões durante a votação.
Atualmente a Ex-Prefeita autora dos áudios, encontra-se inelegível por 5 anos, razão pela qual a mesma não pode exercer seu direito de cidadania eleitoral.
O Vereador requer que seja expedida ordem judicial, para que no dia 06 de Outubro de 2024, a Ex-Prefeita Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes, permaneça a uma distância de 200 metros das sessões eleitorais de Pugmil (locais de votações), onde o seu descumprimento acarretará sua Prisão, em virtude de descumprimento de ordem judicial. sendo está à medida que se impõem, para que os eleitores no dia da votação não se sintam oprimido pelas práticas ilegais que vem sendo praticado pela ex-prefeita de Pugmil-TO.
Todas as documentações, estão devidamente anexados com todos os contextos probatório, tais como Certidão de Inelegibilidade e Áudio que está sendo disseminado na comunidade via WhatsApp.
Em seu Pedido o Vereador Fabiano Cardoso, também requer a substituição do Mesário Presidente da Mesa Receptora Leandro Lial Amorim Silva, em virtude do mesmo ter sido citado nos áudios, como suposto Espião Eleitoral.