A obra de requalificação da ligação viária entre a Avenida NS-15 e diversos bairros da região norte de Palmas entrou em uma nova fase: a reta final da instalação das estruturas de concreto (aduelas) da galeria pré-moldada no córrego Água Fria. Esta é uma etapa fundamental para o sistema de drenagem da nova via e marca o avanço da construção do bueiro celular triplo, uma das estruturas centrais da intervenção.
Após essa etapa, os serviços seguirão para a finalização da terraplanagem da via e, em seguida, para a pavimentação da pista de mão dupla, que facilitará a mobilidade urbana na região.
Executada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), a obra teve início em maio deste ano e conta com um investimento superior a R$ 6 milhões. O projeto contempla uma série de intervenções que vão beneficiar moradores e trabalhadores que circulam diariamente pelos setores Sonho Meu, Fumaça, Diamante, Água Fria, Água Boa, Araras, São Francisco, Jaú, Sião e Luar do Sertão, além de condomínios residenciais e empreendimentos mineradores da região.
Moradora do setor Sonho Meu, Janaína Leal passa todos os dias pela obra e destacou a importância da construção para a região. “A nossa comunidade está muito feliz com o andamento da obra. A velha ponte já foi demolida e a gente já consegue passar pela nova via em construção. São novos tempos em nossa cidade”, destacou.
Texto: Alcione Luz
Edição: Iara Cruz