A campanha eleitoral de Dayane do Vale e Nelma do Carritel enfrentou um novo desafio na última semana. Os candidatos de oposição entraram com pedido para que fosse retirado do ar um vídeo em que a delegatária Fernanda Cavalcante, do Cartório de Registros de imóveis e Tabelionatos de Pugmil, declara apoio à campanha de Dayane e Nelma.
O motivo alegado foi que o vídeo em questão teria sido gravado em bem de uso comum. Porém, a Justiça Eleitoral entendeu que “a despeito da gravação do vídeo impugnado ter como cenário o Cartório de Registro de Imóveis, não houve comprovação do horário em que realizada a gravação e nem de que tenha havido interrupção do serviço prestado no local. Também não há informações de eventual impedimento do uso das dependências do Cartório por outros candidatos”.
Sendo assim, a orientação do TSE é no sentido de que “a livre circulação de pensamentos, opiniões e críticas visam a fortalecer o Estado Democrático de Direito e à democratização do debate no ambiente eleitoral, de modo que a intervenção desta JUSTIÇA ESPECIALIZADA deve ser mínima em preponderância ao direito à liberdade de expressão” (AgR-REspEl nº 0600396-74/SE, rel. Min. Alexandre de Moraes,DJede 21.3.2022).
Campanha forte
A campanha de Dayane do Vale e Nelma do Carritel está sendo bem aceita no município e ganha, diariamente, novos aliados que fazem questão de declarar apoio político já que as candidatas apresentam, desde o primeiro dia de campanha eleitoral, projetos que visam a melhoria e mudanças positivas para todas as áreas do município.
O episódio é mais uma tentativa de tentar enfraquecer a campanha de Dayane e Nelma que seguem sua jornada por uma Pugmil melhor. “Nós deixamos essas situações nas mãos de nossa equipe e estamos todos os dias conversando com a população, entrando em todas as casas porque propostas para melhorar Pugmil temos muitas que o tempo para apresentar todas elas chega a ser curto, então realmente estamos focadas em lutar por esse mudança que todos os pugmilenses de bem almejam”, pontuou Dayane, que estava de saída para cumprir mais um dia de agenda da sua campanha política.