Domingo, 06 de Julho de 2025
30°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

AÇÃO PARLAMENTAR COBRA RESPOSTA

Vereador Cirilo Douglas cobra resposta do executivo municipal sobre o Piso Salarial da Enfermagem e propõem reajuste salarial aos Conselheiros Tutelares

o Vereador Cirilo Douglas em sua fala na tribuna , cobra do Executivo Municipal respostas sobre o Requerimento n°130/2023

08/08/2023 às 11h20 Atualizada em 08/08/2023 às 11h42
Por: Redação Fonte: Ascom Vereador Florisvaldo
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 07 de Agosto, na Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Miracema do Tocantins, o Vereador Cirilo Douglas em sua  fala na tribuna , cobra do Executivo Municipal respostas sobre o Requerimento n°130/2023, onde solicita um Projeto de Lei sobre a fixação do Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem.  

O parlamentar relata que o requerimento foi aprovado, mas que ainda não recebeu nenhuma resposta do Poder Executivo, informando que a comunidade e os outros parlamentares estão cobrando uma resposta.

 

Na referida noite, o Vereador Cirilo Douglas (União Brasil) em parceria com a Vereadora Tânia Precata(PSD) apresentou o Requerimento n°148/2023, que solicita da gestão municipal, a viabilização de um Projeto de Lei que conceda o reajuste salarial para os conselheiros tutelares do Município de Miracema do Tocantins no valor correspondente a 100% do salário base atual.

Na justificativa do requerimento, o parlamentar cita que Miracema em relação aos outros municípios não está avançando ao se tratar sobre a remuneração atual dos conselheiros tutelares, a qual não está devidamente adequada às demandas e à importância de suas funções. 

Diante disso, reforçou a importância desse Projeto de Lei, justificando que tal medida demonstrará o compromisso e a preservação com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, bem como a justa valorização desses profissionais essenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.