
Nesta terça-feira (16), o vereador Florisvaldo de Oliveira Silva esteve na sede da Central de Vídeo Monitoramento de São Miguel do Tocantins, situada no Palácio Samambaia, para conhecer as instalações do serviço. Ele foi acompanhado do Subtenente Atevaldo dos Anjos do Nascimento (BPMRED), Cabo Raion Ferreira da Silva (BPMRED), Supervisor de Balança Sansão Melo Neto Vieira (AGETO), Marco André Fiscal de Balança (AGETO), Domingo Araújo Motorista (AGETO).
Esta central é uma parceria entre o poder público municipal juntamente com a 3ª Cia de Polícia Militar do estado do Tocantins, tendo como idealizador do projeto o Tenente Almir e Sargento Frank.
“As câmeras estão espalhadas pelos principais pontos da cidade. A tecnologia é capaz de capturar, digitalizar e armazenar as imagens, possibilitando assim o monitoramento e gerenciamento das imagens diretamente da central”, explicou Wanderson Rodrigues (Assessor de Comunicação) comentando também a importância do serviço em flagrantes de assalto e esclarecimento de acidentes, por exemplo.
“O sistema permite maior vigilância com menor número de efetivo policial, otimizando os serviços de segurança. Além de proporcionar maior sensação de segurança aos cidadãos São-Miguelenses que transitam nas áreas monitoradas, também permite mais agilidade dos policiais no atendimento às ocorrências de flagrante, diminuindo o tempo de resposta".
O prefeito Alberto Moreira destaca a importância dos investimentos realizados pela gestão municipal para implantação deste sistema de videomonitoramento. “Esse é um dos sistemas de inteligência mais modernos do Brasil e, desta forma, queremos integrar as operações. e mostrarmos para a sociedade esta tecnologia que vai tornar nossa segurança ainda mais inteligente”, disse o prefeito. Ele destacou a importância da integração dos dados das polícias Civil e Militar para otimizar o sistema.
SOLICITA REFORMA Vereadora Karina Café solicita reforma, limpeza e reforço na segurança do Espaço Cultural de Palmas
RECAPEAMENTO Vereadora Karina Café solicita roçagem, manutenção de vias e recapeamento asfáltico no Setor Jardim Bela Vista
SERVIÇOS ESSENCIAIS Karina Café participa de ação que aproxima serviços essenciais da zona rural de Palmas
ATENDIMENTO MÉDICO Vereador Márcio Reis requer disponibilização e regularização de atendimento médico na Unidade de Saúde do Assentamento Jaú
SINALIZAÇÃO VIÁRIA Márcio Reis requer implantação e revitalização da sinalização viária na pista por onde trafegam os caminhões, na área central de Taquaruçu
PAVIMENTAÇÃO Márcio Reis solicita pavimentação entre a Ponte dos Cruz e a Casa dos Idosos para melhorar acesso ao Residencial Cantinho da Serra em Taquaruçu
ATUALIZAÇÃO DOS PCCS Vereador Márcio Reis vota a favor da atualização do PCCS e do Estatuto da Guarda Metropolitana
28 REQUERIMENTOS Marilon Barbosa apresenta 28 requerimentos e agradece prefeito por obras durante a realização do Taquaruçu, capital por um dia
LÂMPADAS QUEIMADAS Vereadora Delma Freitas solicita troca de lâmpadas queimadas no Jardim Aureny II