
Mais duas vias do Distrito Industrial de Taquaralto passaram a contar com pavimentação asfáltica. Nesta terça-feira, 23, trechos da Avenida Brasil e da Alameda Espírito Santo receberam aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), consolidando mais uma etapa do projeto de infraestrutura urbana executado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação.
Mesmo com os desafios impostos pelo período chuvoso — que exige planejamento adequado de execução — os serviços seguem em andamento, garantindo o avanço das obras e o cumprimento do cronograma.
Com a execução nesta semana, já são sete avenidas contempladas com pavimentação no distrito: Rio Grande do Norte, Goiás, São Paulo, Pernambuco, Paraná e, agora, a Avenida Brasil e Alameda Espírito Santo. A melhoria da malha viária favorece o tráfego de veículos pesados, além de facilitar o escoamento da produção numa área estratégica para o desenvolvimento econômico da Capital.
O projeto de infraestrutura urbana do Distrito Industrial de Taquaralto prevê a execução de aproximadamente 175 mil metros quadrados de pavimentação, o equivalente a 16,2 quilômetros de vias, além da implantação de 3.750 metros de drenagem pluvial. As obras contam com investimento de R$ 40.231.633,44, recursos provenientes da terceira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos

Palmas - TO Prefeitura de Palmas executa serviços de manutenção no Jardim Taquari, Aurenys e Lago Sul
Palmas - TO Prefeitura de Palmas lança novo site com foco em serviços, transparência e facilidade de acesso
Palmas - TO Prefeitura amplia serviço de roçagem na região norte de Palmas
Palmas - TO Serviços de tapa-buracos chegam ao Jardim Aureny III e setor Morada do Sol
Palmas - TO Prefeito Eduardo Siqueira Campos vistoria cozinha da ETI Olga Benário e anuncia necessidade de melhorias para garantir qualidade da alimentação escolar
Palmas - TO Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto