
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), de Palmas e Araguaína, juntamente com outras Divisões Especializadas do Estado, participou das ações da Operação Narke V, ao longo de todo o mês de novembro.
A Ação nacional de enfrentamento ao narcotráfico foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), por meio da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento ao Narcotráfico (Renarc) e resultou na apreensão de substâncias entorpecentes, armas de fogo e na prisão de pessoas envolvidas com o tráfico no estado.
A operação mobilizou as Polícias Civis de todo o país e impôs prejuízo superior a R$ 242 milhões de reais ao crime organizado. Em âmbito nacional, a operação resultou na apreensão de 10,6 toneladas de drogas, de diferentes espécies, além de 29.440 unidades de substâncias sintéticas, 161 armas de fogo, incluindo 18 fuzis, além de munições. Ao todo, foram cumpridos 682 mandados de busca e apreensão e efetuadas 934 prisões de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes conexos.
No Tocantins, as ações foram coordenadas pela Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e foram realizadas pela 1ª Denarc - Palmas. No decorrer do mês, também foram deflagradas várias ações em diferentes municípios do estado, as quais contaram com apoio da 2ª Denarc - Araguaína, bem como da 12ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis; 6ª Divisão Especializada de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Deic - Paraíso), 7ª Deic - Porto Nacional; 8ª Deic - Gurupi; Diretoria de InteligênciaPolicial (DIP), e Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). As unidades mencionadas realizaram ações de investigação e repressão ao tráfico de drogas, contribuindo diretamente para os resultados consolidados da operação.
O delegado Alexander Pereira da Costa, da 1ª Denarc - Palmas, enfatizou que o trabalho integrado da Polícia Civil do Tocantins culminou em várias prisões de suspeitos e na apreensão de substâncias entorpecentes. “Trata-se de uma operação de alcance nacional que ocorreu em todos os estados da federação, resultando em ações que ajudaram a promover a segurança e a redução do tráfico de drogas em Palmas e vários municípios tocantinenses”, frisou.
O delegado Afonso Lyra, chefe da Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado celebrou os bons resultados obtidos por meio da Narke Ve destacou a integração das Unidades Especializadas como um fator diferencial para o sucesso da operação. “As unidades especializadas da PC/TO realizaram um excelente trabalho no âmbito da operação Narke V, o que refletiu diretamente nas prisões e apreensões efetuadas. O apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, também foi importante para o êxito das ações no Tocantins. Desse modo, parabenizo a todos os policiais civis envolvidos nesta operação nacional que deixa o Tocantins ainda mais seguro”, frisou.
Tocantins Governo do Tocantins e Judiciário entregam mais de 800 títulos de regularização fundiária em Augustinópolis e Sítio Novo
Tocantins Em fórum nacional, governador Laurez Moreira e ministro Márcio França reforçam parceria institucional para fortalecer pequenos negócios no Tocantins
Tocantins Com participação estratégica, Tocantins é destaque na 83ª Reunião Ordinária do Conaprev
Tocantins Tocantins alcança 4º lugar em ranking nacional de combate à alcoolemia e à embriaguez no trânsito
Tocantins Segurança Pública do Tocantins informa que corpo não identificado aguarda reconhecimento no IML de Palmas
Tocantins Segurança Pública do Tocantins informa que corpo não identificado e não reclamado aguarda reconhecimento no IML de Palmas
Tocantins Polícia Civil do Tocantins deflagra operação para investigar direcionamento de licitações e desvio de recursos da merenda escolar em Alvorada
Tocantins Tocantins alcança 4º lugar em ranking nacional de combate à alcoolemia e embriaguez no trânsito
Tocantins Tocantins alcança 4º lugar em ranking nacional sobre o combate à alcoolemia e embriaguez no trânsito