
Com o objetivo de inserir as crianças em práticas esportivas de forma lúdica, a Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo realizou, na tarde deste sábado, 29, a tradicional Corridinha de Natal. O evento, que chegou à sétima edição, mobilizou a comunidade escolar do setor Santa Fé II, na região sul da Capital, reunindo mais de 2 mil participantes em diversas atividades, com entretenimento, premiações e solidariedade.
Sob um clima de temperaturas amenas e céu nublado, a competição foi marcada pela animação e participação das famílias e voluntários. Cerca de 300 estudantes foram distribuídos em seis categorias, três masculinas e três femininas, abrangendo as idades de 7 a 12 anos. Todos os vencedores foram premiados com troféus e brindes, mas o grande atrativo foram as seis bicicletas, prêmio máximo para os primeiros colocados de cada categoria.
A secretária municipal da Educação de Palmas, Anice Moura, prestigiou o evento e destacou a importância de abrir as portas da escola para a comunidade. “É uma alegria saber que a Corridinha de Natal chega à sétima edição com o apoio de profissionais que vivenciam o dia a dia na escola. Estaremos sempre apoiando atividades educativas que favorecem o desenvolvimento escolar, esportivo e cultural de nossas crianças”, afirmou.
Além da competição esportiva, as crianças e suas famílias puderam desfrutar de uma estrutura de lazer e serviços, incluindo brinquedos infláveis, distribuição de pipocas, pintura facial, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicemia, e design de sobrancelhas.
Solidariedade
Os participantes foram convidados a doar alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias carentes da localidade. A iniciativa ganhou o reforço também da empresa de panificação Pão da Hora, que doou um caminhão com kits de alimentos da marca, distribuídos para toda a comunidade escolar.
O diretor da escola, Pinheiro Alves, celebrou o sucesso coletivo do evento. “Nós tivemos uma festa grandiosa que vai entrar para a história. Tivemos a honra de receber todas as forças de segurança”, disse, ao mesmo tempo em que agradeceu a parceria com a Polícia Federal e o 22º Batalhão de Infantaria, em especial, a equipe da Central de Penas e Medidas Educativas (Cepema), que contribuiu com toda a organização do evento, e os demais parceiros que fizeram com que a corridinha pudesse acontecer. Agradeceu ainda o trabalho e dedicação da equipe técnica da escola em nome do professor de educação física, Gabriel Mendes.
Parceiros
A 7ª edição da Corridinha de Natal contou com o apoio de diversas instituições, incluindo a Pro Fit Assessoria Esportiva, a Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), o 22º Batalhão de Infantaria, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Tech Delivery, a Pão da Hora, o Portal do Oeste, a Oficial Fit Taquaralto, a Bem Natural, o Mesa Brasil e a GS Barbearia.
Texto: Taygo Mello
Edição: Denis Rocha

Palmas - TO 4º Concerto de Música Popular da Guarda Metropolitana de Palmas emociona público no Parque do Povo
Palmas - TO Prefeitura de Palmas aplicará correção salarial em 4,77%, referente ao ano de 2025, em duas parcelas
Palmas - TO Prefeitura promove ação sobre diversidade cultural no Cras Javaé
Palmas - TO Ruas da Baixada do Jardim Aureny III começam a receber pavimentação
Palmas - TO Palmas fecha Novembro Azul com mais de 26 mil atendimentos e reforça cuidado contínuo com a população masculina
Palmas - TO Com sala de recurso multifuncional ETI Santa Bárbara promove projeto de leitura lúdico e inclusivo em Palmas
Palmas - TO Obras no Distrito Industrial de Taquaralto avançam com pavimentação asfáltica
Palmas - TO Obra de requalificação do acesso aos setores da região norte de Palmas entra em etapa fundamental para pavimentação
Palmas - TO Centro de Referência de Assistência Social de Palmas realiza desfile com idosos atendidos na unidade