A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), passou a integrar o Conselho Consultivo do Centro de Inovação (InovaFapto), ligado à Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). O conselho atuará de forma consultiva, com foco exclusivo nas ações e diretrizes voltadas ao Centro de Inovação, órgão de apoio e de assessoramento estratégico ligado à diretoria executiva e ao Conselho de Administração da fundação.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, participou da reunião de instituição do conselho da última terça-feira, 11, e ressaltou a importância da integração entre academia, poder público e setor produtivo. “O Centro de Inovação representa um passo importante para o futuro de Palmas e estar nesse conselho nos permite contribuir ativamente para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, à tecnologia e à geração de novas oportunidades para os palmenses. Queremos que a inovação esteja presente em todas as áreas da nossa cidade”, afirmou o secretário.
Atribuições
Esse novo conselho tem como atribuições participar da elaboração do planejamento estratégico do Centro de Inovação, opinar sobre temas de interesse institucional, propor iniciativas compatíveis com seus objetivos e apoiar programas, projetos e ações desenvolvidas pelo InovaFapto. O conselho se reunirá de forma ordinária a cada seis meses e, extraordinariamente, sempre que necessário.
Mesa diretora
Integram o conselho consultivo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedeem), Henrique Nesello; o diretor de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Stefan de Oliveira Rosa; o professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Waldecy Rodrigues; o superintendente-executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Iranilson Mota, e o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo.
Durante a reunião, foi realizada a eleição para presidência do conselho, sendo eleito por unanimidade o professor Waldecy Rodrigues, da UFT. “Nosso papel é trazer propostas para que essa importante iniciativa de desenvolvimento tecnológico e econômico para a cidade de Palmas seja consolidada. Vamos trabalhar para que essa experiência seja estruturada e disseminada pela nossa cidade e pelo nosso estado”, destacou.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Juliana Matos

Palmas - TO Campanha “Dignidade Menstrual” arrecada mais de 3 mil itens e beneficia mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira
Palmas - TO Servidores participam de aula prática do curso sobre Práticas de Controle Ambiental em estação de tratamento de água de Palmas
Palmas - TO Prefeitura apresenta melhorias no atendimento de rotina da UPA Sul durante visita de rotina do TCE-TO
Palmas - TO Prefeito Eduardo Siqueira Campos visita obras de recuperação e reforço de pontes na Avenida NS-02
Palmas - TO Prefeito Eduardo Siqueira Campos visita obra de recuperação e reforço de pontes sobre o Córrego Brejo Comprido
Palmas - TO Iniciativas da Prefeitura de Palmas na gestão de resíduos sólidos são apresentadas na COP30
Palmas - TO População aprova nova Base de Segurança da Guarda Metropolitana na Praia da Graciosa
Palmas - TO Integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas são homenageados por ato de bravura durante salvamento
Palmas - TO Projeto Ritmos do Norte leva cultura amazônica e aprendizado musical à ETI Fidêncio Bogo em Palmas