
A inspetora-chefe Letícia Bordin, coordenadora da Patrulha Mulher Segura da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), foi selecionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para integrar o corpo de docentes da 2ª edição do curso nacional para atuação das Patrulhas Maria da Penha – Nível Técnico/Operador, que está sendo realizado nesta terça e quarta-feira, 14 e 15, na cidade de Pelotas (RS).
Na formação, a guarda metropolitana Letícia Bordin ministrará a disciplina ‘Procedimentos no atendimento a mulheres em situação de violência’, compartilhando sua experiência à frente da Patrulha Mulher Segura — iniciativa que se destaca pelo trabalho de prevenção e enfrentamento à violência doméstica no Tocantins.
A escolha representa motivo de orgulho para toda a corporação palmense, que vê na sua participação o reconhecimento da competência técnica e do compromisso da GMP com a proteção à mulher e a promoção dos direitos humanos. Com essa missão, a Capital será representada nacionalmente, reafirmando o papel da Guarda Metropolitana de Palmas como referência no atendimento humanizado e especializado às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha

Palmas - TO Eduardo Siqueira Campos acende iluminação natalina de Palmas e conduz passeio ciclístico na abertura da programação
Palmas - TO Prefeitura de Palmas promove ação sobre diversidade e cultura no Cras Xerente
Palmas - TO Prefeitura capacitou mais de mil servidores em 2025 pela Escola de Governo de Palmas
Palmas - TO Palmas avança com infraestrutura e executa pavimentação em mais ruas da Baixada do Jardim Aureny III
Palmas - TO Natal no CAPSi reúne famílias e pacientes em ações compartilhadas e reforça a rede de cuidado
Palmas - TO Minha Casa, Minha Vida encerra atividades formativas no Recanto das Araras