Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) lançou a campanhaAbraço Rosa. A ação solidária tem como objetivo arrecadar sabonetes, pastas de dente e lenços de cabeça para doação à Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Tocantins, em Palmas.
A campanha é voltada aos servidores da instituição, mas toda a comunidade está convidada a participar. As doações podem ser entregues até o dia 9 de novembro na sede da SSP/TO, que fica na Esplanada das Secretarias, na Praça dos Girassóis. Também há pontos de coleta na Escola Superior de Polícia (Espol), que fica na Quadra 804 Sul e nas delegacias da Polícia Civil todo o estado. A entrega dos produtos à Liga está prevista para o dia 10 de novembro.
Idealizadora da iniciativa, a superintendente de Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda, explica que oAbraço Rosaé uma forma simbólica de levar apoio e acolhimento às mulheres que enfrentam o câncer. “O nome da campanha traduz o sentimento que queremos compartilhar. Um abraço solidário, que leva conforto, carinho e esperança a quem precisa. Cada doação é uma demonstração de empatia e amor ao próximo”, destaca a superintendente.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo, ressalta a importância do engajamento dos servidores e do papel social da instituição. “A SSP tem o dever de proteger, mas também de cuidar. Esta campanha mostra que a segurança pública pode se estender em gestos de humanidade e solidariedade. Convidamos todos a se unirem neste abraço coletivo”, afirma o secretário.
Com oAbraço Rosa, a SSP reforça seu compromisso com ações que aproximam a instituição da sociedade e fortalecem a cultura de empatia e responsabilidade social entre seus servidores.
Outubro Rosa
OOutubro Rosaé um movimento internacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Criado na década de 1990, o movimento promove ações em todo o mundo, com os objetivos de informar e incentivar mulheres a cuidarem da saúde, reforçando a importância dos exames regulares e do apoio emocional durante o tratamento.