
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), por meio da Polícia Civil, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 16, representantes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para uma visita técnica ao novo Complexo de Delegacias de Taquaralto, em Palmas. A ação fez parte do acompanhamento dos investimentos realizados pelo Fundo no estado.
Durante a visita, os técnicos conheceram a estrutura do complexo, que abriga a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, já em funcionamento, e outras cinco delegacias que devem ser transferidas para o local nas próximas semanas.
O complexo terá duas delegacias circunscricionais, a 4ª e 5ª DPs, que atuam na investigação das ocorrências dos bairros da região sul de Palmas. Terá ainda três unidades especializadas: 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pelo atendimento e investigação de crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres; 2ª Delegacia Especializada em Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo), que atua na apuração de delitos de menor gravidade; e a nova Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Palmas.
A instalação da DRR representa o atendimento a uma demanda antiga da população do sul de Palmas por uma unidade dedicada ao combate a crimes de roubo. O modelo, que já demonstra resultados expressivos em Araguaína, passa agora a ser expandido para a Capital.
Com quase 1,8 mil m² de área construída, o novo prédio foi integralmente mobiliado com recursos do FNSP. Durante a agenda, a comitiva conheceu viaturas, armas, munições, coletes balísticos e equipamentos eletrônicos adquiridos para equipar a unidade.
Quando estiver plenamente funcional, o complexo contará com 46 servidores atuando diariamente, incluindo sete delegados lotados nas unidades vinculadas e um delegado plantonista responsável pelos atendimentos da 2ª Central.
“Investimentos como esse ampliam a capacidade operacional da nossa Polícia Civil e transformam o atendimento ao cidadão. A região sul de Palmas ganha uma estrutura moderna, integrada e alinhada às necessidades da comunidade”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo.
Além da inspeção ao complexo, os técnicos do FNSP participaram das oficinas de capacitação realizadas ao longo da semana e realizaram visitas técnicas às demais forças de segurança do Tocantins, fortalecendo a integração federativa e o monitoramento do uso dos recursos.
Geral Dezenas de ônibus de uma mesma empresa urbana são apedrejados no DF
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega sementes do programa Mesa Farta a agricultores familiares de São Félix do Tocantins, no Jalapão
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa participa da passagem de comando do 13º BPM em São Félix do Tocantins e entrega R$ 3,5 milhões em investimentos para a unidade
Tocantins Governo do Tocantins prorroga prazo para confirmação de matrícula de estudantes novatos na rede estadual de ensino
Tocantins Governo do Tocantins alerta produtores de soja sobre prazo para cadastro de áreas cultivadas
Geral CNU 2: prazo para contestar resultado de vagas reservadas começa hoje