
As inscrições para o vestibular 2026/1 dos cursos EaD do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerram nesta terça-feira, 23. O processo seletivo oferece 1.240 vagas para os cursos de graduação tecnológica, distribuídos em 15 municípios do Tocantins. Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas a estudantes de escolas públicas, pretos e pardos, indígenas e PCD. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas virtualmente nosite da Unitins.
O candidato deve observar a oferta de cursos disponíveis em cada polo do TO Graduado: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
As aulas dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública são oferecidas na modalidade ensino a distância, com atividades presenciais.
São ofertados os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo, Xambioá. Tecnologia em Gestão do Agronegócio é oferecido em Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte, Palmas. O curso de Tecnologia em Gestão Pública, contempla Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
De acordo com o cronograma oficial publicado na página do edital, os locais de prova devem ser divulgados no dia 19 de novembro e as provas serão aplicadas no dia 30 de novembro, com aulas previstas para iniciar em fevereiro de 2026. Acesse aqui oEdital.
Geral Morre Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração
Tocantins Com mais de 90% das obras concluídas, governador Wanderlei Barbosa visita obras do campus da Unitins em Dianópolis e anuncia entrega em 60 dias
Geral Candidatos a cotas no CNU têm até segunda para recorrer de resultado