O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, inaugurou nesta quarta-feira, 27, as quatro salas de estimulação precoce da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas. O espaço contará com profissionais cedidos pela Prefeitura de Palmas para atendimento de crianças de zero a três anos com deficiência intelectual múltipla. A solenidade integrou a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano tem como tema “Deficiência não define. Oportunidade transforma. Inclua nossa voz!”.
Durante a inauguração, o prefeito lembrou da relação histórica da família Siqueira Campos com o movimento das Apaes e destacou a importância do acolhimento. “É contar com o trabalho voluntário de tantos e reafirmar compromissos que já vêm de uma origem que está aqui no meu coração. A história do José Wilson Siqueira Campos com as Apaes é uma história bonita”, afirmou o gestor. O prédio onde hoje funciona a Apae de Palmas foi doado em 2002 por José Wilson Siqueira Campos, fundador do Tocantins e pai do atual prefeito.
A programação contou ainda com uma apresentação cultural de alunos da Apae e a inauguração da nova oficina de estimulação precoce. Com 134 alunos matriculados e 72 servidores, a Apae de Palmas passa a contar agora com um espaço mais estruturado para ampliar o atendimento às crianças e famílias, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a cidadania.
Reconhecimento
A presidente da Apae de Palmas, Vilma Maria, agradeceu o apoio da Prefeitura de Palmas e do prefeito Eduardo Siqueira Campos. “Nossa eterna gratidão ao prefeito pela entrega, parceria e seriedade com a ação social”, disse. Já a presidente da Federação das Apaes do Tocantins (Feapaes-TO), Marciane Machado, reforçou a confiança no trabalho do prefeito e entregou um quadro com um girassol em sinal de reconhecimento. “Confiamos no trabalho do prefeito e na parceria com a nossa federação”, destacou.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Juliana Matos