Nesta terça-feira, 19, a Guarda Metropolitana de Palmas por meio da Divisão Ambiental participou da oficina de trabalho interinstitucional sobre integração e compartilhamento de informações socioambientais, promovida pelo Poder Judiciário do Tocantins dentro da programação da Semana da Pauta Verde, coordenada pelo juiz Wellington Magalhães.
O encontro reuniu órgãos ambientais, gestores públicos, magistrados e representantes da sociedade civil com o objetivo de trocar experiências e fortalecer o uso de sistema de informações socioambientais no Estado.
Durante a oficina foram apresentadas e debatidas estratégias de monitoramento e gestão utilizadas em nível estadual e nacional consideradas essenciais para aprimorar a fiscalização, prevenção e a tomada de decisões na área ambiental.
A guarda metropolitana ambiental, Sabrina Silvéria, ressalta que a oficina foi de extrema importância para sua área de atuação. “Nossa participação demonstra que a Guarda Metropolitana de Palmas está se aprimorando para enfrentar os problemas e desafios ambientais de uma cidade em crescimento”, disse.
Pela Guarda Metropolitana Ambiental da Capital também participaram do encontro as agentes Jaqueline Costa Barbosa, Paulo Gasconde Lopes Sousa e Natália Pereira Ferreira.
Texto: Marcio Greick
Edição: Denis Rocha