Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi
Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi
A Prefeitura de Gurupi continua promovendo importantes avanços na regularização fundiária do município. Nesta segunda-feira, 14, a prefeita Josi Nunes, acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, protocolou no Cartório de Registro de Imóveis as Certidões de Regularização Fundiária (CRFs) para mais 87 imóveis do Povoado Trevo da Praia. Essa é a última etapa do processo que garantirá a escritura definitiva aos moradores.
Com esses 87 novos títulos, a gestão avança significativamente no processo de regularização do distrito, que já conta com 119 títulos entregues de um total de 240 áreas cadastradas.
“A regularização fundiária é um dos eixos da nossa gestão. Nós temos muitos imóveis para serem regularizados, mas estamos fazendo uma força-tarefa com o apoio do Cartório de Registro, do Tribunal de Justiça e dos técnicos da nossa Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos estão empenhados em garantir dignidade e segurança jurídica aos moradores. Em breve, estaremos no Trevo da Praia realizando uma grande festa para entregar mais esses 67 títulos”, destacou a prefeita Josi Nunes.
Ela também lembrou que todo o processo tem custo zero para os moradores. “Registrar um imóvel hoje custa mais de R$ 8 mil, e estamos garantindo isso gratuitamente. É um grande benefício para a população”, completou.
O secretário Eremilson Leite reforçou que a etapa atual encerra o processo de regularização no cartório e que, em seguida, será realizada a entrega oficial das escrituras.
Cidade Industrial também será beneficiado
Durante a agenda desta segunda-feira, a prefeita Josi Nunes também assinou a autorização para o início do processo de regularização fundiária do loteamento Cidade Industrial. A medida vai beneficiar cerca de 400 áreas e trazer mais segurança jurídica às famílias da região.
“Estivemos recentemente em reunião com a comunidade do Cidade Industrial para explicar como funciona o processo. A adesão foi grande, porque as pessoas querem regularizar suas áreas. Agora daremos início às etapas técnicas, com o objetivo de garantir tranquilidade e o direito à propriedade para todos”, ressaltou a prefeita.