
Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) voltou a criticar o governo federal. Ele declarou que “essa história de nós contra eles não vai chegar a lugar nenhum”. Também disse que empresários e bilionários "não podem ser tratados como bandidos".
O senador disse que apoia a intenção do governo de aumentar a taxação sobrebets, bancos e bilionários para compensar a isenção do pagamento de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil reais. Mas, por outro lado, ele ressaltou que é preciso haver justiça.
— A gente tem de parar de tratar o empresário, o bilionário que seja ou quem ganha dinheiro como se fosse o bandido da história. Eles não são o problema da história. Se puder pagar mais, que se pague mais. Deixem ganhar mais dinheiro. O Estado não tem de atrapalhar quem ganha dinheiro; tem de ajudar. E que ele ganhe para que possa pagar mais. Mas parem de tratar como se fosse o inimigo — protestou Cleitinho.
Para ele, quem "tem de pagar a conta" são os Três Poderes.
— O trabalhador ou o empresário é fonte de riqueza. Nós, os Três Poderes, somos fontes de despesa. O problema não está no trabalhador, no milionário, no rico. O problema está na classe política; é aqui que a gente tem de cortar na própria carne. O Judiciário também tem de pagar a conta. São os Três Poderes pagando a conta: Judiciário, Legislativo e Executivo. Nós precisamos pagar a conta também, nós temos de entrar nesse jogo.
Senado Federal Plenário do Senado aprova quase 800 matérias em 2025
Senado Federal Senado aprova quase 800 matérias em 2025
Senado Federal Lei exige coleta de DNA de condenado a pena em regime inicial fechado