
O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), iniciaram na manhã desta quarta-feira, 30, na quadra da Escola de Tempo Integral (ETI) Daniel Batista, a campanha Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito.
A ação também contou com a participação de alunos dos 3º e 4º anos, da ETI Padre Josimo, com apresentação teatral ‘Maria conhece o trânsito”, sob a supervisão do coordenador de Educação para a Cidadania, agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Rausley da Silva Rodrigues. A personagem ‘Mobilete’ da Semob, também participou do evento e levantou questionamentos sobre sinalização, uso de cinto de segurança, onde as crianças devem ficar quando estiverem no carro, e outras brincadeiras interativas, relacionadas à segurança no trânsito.
A secretária-executiva da Semed, Maria José Diniz, participou do evento e destacou a importância do envolvimento das crianças na educação para um trânsito mais seguro. “É muito importante e oportuno a realização deste evento de abertura da Campanha Maio Amarelo com os nossos alunos, trazendo a conscientização e as normas de como viver o dia a dia no trânsito. Elas são nossas multiplicadoras. Só temos a agradecer essa parceria e nos colocamos à disposição, enquanto gestora, para colaborar com esse projeto”.
“Neste mês de maio, damos maior visibilidade à questão da segurança no trânsito. E esse trabalho feito dentro da escola é fundamental, porque a gente trabalha com criação e formação de valores com as crianças. E é importante que desde a tenra idade a gente comece a trabalhar essas questões para no futuro ter bons cidadãos no trânsito. Pessoas conscientes, responsáveis e humanas”, disse a diretora da Unidade Educacional, Marialice Thomaz.
Para o gerente de Educação para o Trânsito da Semob, Antônio Gonçalves Portelinha Neto, “O ‘Maio Amarelo’ é uma campanha cujo foco principal é a redução de mortos e feridos no trânsito. A nossa intenção é que essas crianças sejam agentes multiplicadores da segurança viária”, avalia o gerente.
Texto: Juscelene Melo
Edição: Denis Rocha

Palmas - TO Aluna de programa sociocultural da Guarda Metropolitana de Palmas se destaca no tênis de mesa nacional
Palmas - TO Visitantes destacam limpeza e organização do Cemitério Jardim da Paz no Dia de Finados
Palmas - TO Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para avanço da indústria 4.0
Palmas - TO Prefeitura de Palmas conclui abordagens educativas para conscientização sobre trabalho infantil
Palmas - TO Prefeitura de Palmas articula criação do Comitê Permanente de Combate ao Assédio Sexual e Moral
Palmas - TO Avenida comercial do setor Jardim Aureny II recebe nova sinalização viária
Palmas - TO Obras de infraestrutura avançam na região da Baixada do Jardim Aureny III com execução dos serviços de drenagem
Palmas - TO Círio de Nazaré em Palmas reforça turismo religioso e movimenta a economia
Palmas - TO Prefeitura de Palmas expõe trabalhos de alunos da Educação Infantil em mostra artística