
A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) concedeu a Medalha Tiradentes ao prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e ao secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Sérgio Vieira Marques (Soró), durante solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 23. O evento ocorreu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (QCG), em Palmas, e foi marcado pela promoção de 1.224 militares, sendo 1.193 praças e 31 oficiais.
“Gostaria de agradecer à Polícia Militar, em nome do prefeito Eduardo Siqueira Campos, por esta homenagem. Infelizmente, ele não pôde estar presente à cerimônia em razão de um compromisso previamente agendado em Brasília. Mas trago o abraço dele e a certeza de que essa honraria se torna ainda mais significativa pelo fato de a nossa gloriosa Polícia Militar ter sido criada por seu pai, o nosso eterno governador Siqueira Campos”, declarou o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, que esteve acompanhado da primeira-dama do município e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos.
Já o secretário de Governo, Soró, ressaltou a importância da condecoração. “Ser agraciado com a Medalha Tiradentes, que representa o esforço contínuo daqueles que se dedicam ao bem comum e à justiça social, apenas reforça meu compromisso de continuar atuando com ainda mais afinco e determinação em benefício da nossa sociedade”, afirmou o secretário.
A medalha
A Medalha Tiradentes foi instituída pela Lei nº 242, de 17 de janeiro de 1991, e é concedida a autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado, especialmente à Corporação ou em seu interesse.
Promoções
A promoção dos policiais militares do Tocantins é regulamentada pela Lei nº 2.575/2012, que estabelece dois critérios para ascensão na carreira: merecimento e antiguidade. A promoção por merecimento considera o desempenho profissional, o tempo de serviço e os cursos realizados. Já a promoção por antiguidade é aplicada quando o militar não preenche plenamente os requisitos de merecimento, mas cumpre o tempo mínimo exigido no posto.
Texto: João Lino
Edição: Wédila Jácome




Palmas - TO Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em Palmas
Palmas - TO Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas
Palmas - TO Cantata de Natal leva acolhimento, cultura e arte ao Caps AD III em Palmas
Palmas - TO USF Walterly Wagner retoma atendimentos após entrega de reforma com foco na assistência da zona rural de Palmas
Palmas - TO Defesa Civil de Palmas alerta para final de semana chuvoso em Palmas, com risco de tempestades
Palmas - TO Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano