
A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de saúde Pública de Palmas (Fesp), promoveu, nesta segunda-feira, 31, no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), o 1º encontro da Unidade Educacional Pesquisa Aplicada ao SUS para os novos residentes em saúde para apresentar o Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP), a unidade educacional e o corpo docente.
O evento abordou os fundamentos e importância da pesquisa aplicada ao SUS conduzido pela coordenadora do Núcleo de Pesquisa Aplicada à Saúde (Nuppes), Patrícia Nomeline, além de compartilhar o trabalho de conclusão de curso de Wysney Pereira Rocha, residente egresso do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade.
O encontro serviu para demonstrar aos residentes, a importância da pesquisa aplicada ao SUS, como ferramenta para a qualificação da prática, relacionando os fundamentos e as demandas do território e do serviço, além de refletir sobre o papel da pesquisa no processo de formação em serviço.
Texto: Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Denis Rocha


Palmas - TO Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em Palmas
Palmas - TO Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas
Palmas - TO Cantata de Natal leva acolhimento, cultura e arte ao Caps AD III em Palmas
Palmas - TO USF Walterly Wagner retoma atendimentos após entrega de reforma com foco na assistência da zona rural de Palmas
Palmas - TO Defesa Civil de Palmas alerta para final de semana chuvoso em Palmas, com risco de tempestades
Palmas - TO Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano