
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 31, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), o encerramento do curso de introdução para os recém-aprovados no concurso de agentes de combate às endemias (ACE). As aulas iniciaram no dia 24 de março, com conhecimentos iniciais para a prática cotidiana, abordando temas relacionados às políticas públicas da área, bem como ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.
Na conclusão do curso, os novos agentes fizeram avaliações do que acharam da capacitação e o que poderia ser incrementado futuramente. “Isso vai nos ajudar a aprimorar as próximas formações, ajustando estratégias e valorizando os pontos que funcionaram bem”, explicou a bióloga da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), Marta Maria Malheiros.
Além da avaliação, foi feita uma atividade de promoção da saúde, o Lian Gong, que é uma prática corporal terapêutica e preventiva da medicina tradicional chinesa. “É um momento especial para cuidar do bem-estar de todos. Afinal, o servidor também precisa de atenção e cuidado, não apenas no trabalho que realiza, mas em sua própria saúde e qualidade de vida”, ressalta Marta Maria.
Texto: Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Denis Rocha


Palmas - TO Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em Palmas
Palmas - TO Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas
Palmas - TO Cantata de Natal leva acolhimento, cultura e arte ao Caps AD III em Palmas
Palmas - TO USF Walterly Wagner retoma atendimentos após entrega de reforma com foco na assistência da zona rural de Palmas
Palmas - TO Defesa Civil de Palmas alerta para final de semana chuvoso em Palmas, com risco de tempestades
Palmas - TO Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano