
O Centro de Convenções Arnaud Rodrigues recebeu, na noite desta quinta-feira, 20, autoridades e a comunidade jurídica tocantinense para a solenidade de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) para o triênio 2025-2027. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, prestigiou a cerimônia que reconduziu Gedeon Pitaluga à presidência da entidade, ao lado de sua vice-presidente, Larissa Carlos Rosenda.
Na ocasião, Eduardo Siqueira Campos recebeu uma homenagem da OAB/TO pelo trabalho e apoio inestimável à advocacia tocantinense, momento em que destacou o trabalho da atual gestão da instituição. “É inegável a habilidade de Gedeon Pitaluga na conexão com todos os segmentos da nossa sociedade. Mas sua voz é ainda mais altiva na defesa dos direitos dos advogados e advogadas. Existe uma OAB Tocantins antes e depois de Gedeon”, disse o prefeito.
“É uma honra estar aqui celebrando esse novo mandato. Uma instituição que tem um grande compromisso com a sociedade, com a advocacia, com a democracia e com a cidadania. A OAB Tocantins representa 14 mil advogados e advogadas com um um senso de responsabilidade por uma sociedade justa e igualitária”, destacou Gedeon Pitaluga.
A solenidade contou com a presença do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que recebeu o título de cidadão tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa. “A minha alegria é muito grande em poder dividir com a advocacia esse reconhecimento que faz o Poder Legislativo do Estado do Tocantins”, concluiu Simonetti.
A nova diretoria da OAB Tocantins é composta por:
Secretária-geral:Jandra Pereira de Paula
Secretária-geral adjunta:Priscila Madruga Ribeiro
Diretor-tesoureiro:Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabello
Diretor-adjunto:Wylly Fernandes de Souza Rêgo
Ouvidora-geral:Ariane de Paula Martins Tateshita
Ouvidor-geral:Sérgio Skeff
Ouvidoria da mulher:Silvana Pinho
Procuradora-geral de prerrogativas:Aurideia Loyola
A solenidade também marcou a posse dos novos conselheiros seccionais e federais da OAB Tocantins. Os conselheiros seccionais são profissionais que atuam no estado e auxiliam na gestão da entidade, enquanto os conselheiros federais representam a advocacia tocantinense em nível nacional.
Texto: João Lino Cavalcante
Edição: Denis Rocha




  Palmas - TO  Durante audiência, Prefeitura de Palmas reforça compromisso com ressocialização de jovens da Capital  
  Palmas - TO  Aluna de programa sociocultural da Guarda Metropolitana de Palmas se destaca no tênis de mesa nacional  
  Palmas - TO  Visitantes destacam limpeza e organização do Cemitério Jardim da Paz no Dia de Finados 
  Palmas - TO  Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para avanço da indústria 4.0  
  Palmas - TO  Prefeitura de Palmas conclui abordagens educativas para conscientização sobre trabalho infantil  
  Palmas - TO  Prefeitura de Palmas articula criação do Comitê Permanente de Combate ao Assédio Sexual e Moral