
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop) da Prefeitura de Palmas registrou um aumento significativo de 53% na coleta de galhadas em janeiro de 2025, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Foram 1.961 toneladas neste ano e 1.278, em 2024. A média diária de coleta é de aproximadamente 75 toneladas.
O gestor da Seiop, Paulo Cezar Monteiro, enfatizou que esse resultado reflete o compromisso da gestão municipal em melhorar os serviços de coleta, que são realizados de forma gratuita para a população. “Apesar do aumento, a Prefeitura tem trabalhado com o mesmo quantitativo de equipamentos, demonstrando a eficiência nas estratégias adotadas pelas equipes com serviços que otimizam os recursos disponíveis para melhor atender a comunidade”.
Serviço gratuito
Quem precisa do serviço de coleta de galhadas na Capital pode solicitar à Secretaria de Infraestrutura, por meio do canal de atendimento à população: (63) 3212-7426, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Basta fornecer o endereço completo do local e um ponto de referência para facilitar a identificação da moradia e assegurar a eficiência do serviço. O prazo para o atendimento da solicitação é de até 15 dias úteis.
A empresa contratada pela Prefeitura realiza os serviços em dois turnos para atender as demandas. Aos sábados, as equipes concentram os trabalhos nas avenidas e locais públicos, seguindo um cronograma de planejamento da pasta.
Texto: Alcione Luz
Edição: Denis Rocha


  Palmas - TO  Durante audiência, Prefeitura de Palmas reforça compromisso com ressocialização de jovens da Capital  
  Palmas - TO  Aluna de programa sociocultural da Guarda Metropolitana de Palmas se destaca no tênis de mesa nacional  
  Palmas - TO  Visitantes destacam limpeza e organização do Cemitério Jardim da Paz no Dia de Finados 
  Palmas - TO  Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para avanço da indústria 4.0  
  Palmas - TO  Prefeitura de Palmas conclui abordagens educativas para conscientização sobre trabalho infantil  
  Palmas - TO  Prefeitura de Palmas articula criação do Comitê Permanente de Combate ao Assédio Sexual e Moral