Nesta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) participou da edição especial de aniversário de dois anos da Batalha das Mil, evento que também celebrou a marca de 100 edições realizadas. O encontro aconteceu na Praça da Arse 112 (1106 Sul) e reuniu crianças, jovens e famílias em uma noite repleta de cultura, arte e expressão.
A Batalha das Mil tem se consolidado como um importante espaço de resistência e representatividade, promovendo a cultura hip-hop e dando voz à juventude palmense. O secretário Extraordinário de Igualdade Racial e Direitos Humanos, José Eduardo de Azevedo, destacou a importância da iniciativa e reafirmou o compromisso da secretaria em apoiar o fortalecimento do movimento.
“Parabenizo, em nome de toda a organização, o Carlão, MC Melque e o companheiro Dallag pelo trabalho em fortalecer a cena das batalhas em Palmas. Podem contar com o apoio da secretaria para continuar fortalecendo o movimento”, afirmou Azevedo.
Em sua fala, Carlos Daniel Melo Ramalho, o Carlão, agradeceu a todos os companheiros e companheiras que auxiliaram a batalha desde sua criação até sua consolidação. “Esse evento só existe porque muitas mãos se uniram para torná-lo realidade. Cada pessoa que contribuiu para que chegássemos à centésima edição faz parte dessa conquista. Seguimos fortalecendo a cena e promovendo cultura para nossa cidade”, declarou.
A edição especial também contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Igualdade Racial e do movimento Enegrecer, e com apresentações de artistas locais, reforçando o valor do evento como um espaço de cultura, resistência e representatividade.
Vencedores
Os vencedores da edição especial foram Zafe, Klayv e FK, que se destacaram nas batalhas e receberam o reconhecimento do público e dos jurados pelo talento e criatividade nas rimas.
Texto:Redação Seirdh
Edição:Denis Rocha/Secom Palmas