A estrutura será implodida às 14h de domingo, 2 de fevereiro. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que será utilizada a técnica que utiliza o calor intenso e explosivos estrategicamente posicionados nas partes da ponte que não desabaram. O perímetro de segurança é de 2.148m em Estreito e de 2.136m em Aguiarnópolis.
"O Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com a Defesa Civil Municipal, está monitorando e colaborando com a empresa responsável pelas ações de implosão, para que este procedimento corra de forma eficiente e com a maior segurança possível, ressaltando que no dia da implosão será realizado um isolamento preventivo aqui de toda a área, evitando o trânsito de veículos e de pessoas, bem como será informada a população da necessidade da evacuação para que não ocorra esse tipo de acidente", explicou.
"Vai ser disponibilizado um ginásio de esportes que fica aqui próximo ao local, mas já está dentro do loçal de segurança e também pedimos ajuda tanto à Polícia Militar quanto à Polícia Rodoviária Federal, * juntamente com a Defesa Civil e a Brigada Municipal, nós vamos estar dando esse suporte para que ocorra dentro da normalidade" afirmou o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente Cleder Jacome.