
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza nesta quinta-feira, 7, das 9h30 às 11h30, o Webinário Saúde do Homem. O evento on-line é destinado para profissionais, coordenadores e gestores de saúde de todo o estado do Tocantins.
O evento será transmitido via Google Meet, no linkhttps://meet.google.com/fsr-iktc-jcr,e visa subsidiar as ações desenvolvidas na estratégia da Campanha Novembro Azul do ano de 2024 e, assim, ampliar e qualificar o cuidado ofertado pelas equipes da Atenção Primária à Saúde no Estado do Tocantins.
Os temas abordados são referentes à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Pnaish); masculinidade, sexualidade, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s); e câncer de próstata.
O gestor em saúde e servidor da Área Técnica de Saúde do Homem, Tárley Barbosa, afirma que, o evento é muito importante para a promoção da saúde do homem, os assuntos são primordiais para os gestores de saúde. "Haverá também momento para sanar dúvidas, vamos discutir sobre os assuntos, então é muito importante que todos participem”.
O webinário é uma realização conjunta da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS), Diretoria de Atenção Primária (DAP), Gerência de Áreas Estratégicas para os Cuidados Primários (GAECP) e Área Técnica da Saúde do Homem.
Saúde Consulta sobre vacinação contra pneumococo vai até 11 de novembro
Saúde Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel
Saúde Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em produtos para unhas
Saúde Governo lança fórum para fortalecer políticas de saúde da mulher
Saúde Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS
Tocantins Governo do Tocantins promove mobilização pela saúde da população negra e reforça políticas de equidade
Tocantins Governo do Tocantins divulga resultado provisório da seleção de docentes e coordenador do treinamento de Epidemiologia Aplicada ao SUS
Tocantins Governo do Tocantins alcança a terceira maior cobertura de saúde bucal do país e reforça políticas públicas de atendimento odontológico
Saúde Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%