Terça, 03 de Dezembro de 2024
27°

Tempo nublado

Palmas, TO

Tocantins ALIMENTAÇÃO

Alimentação escolar reforçada aos estudantes da rede estadual matriculados no período noturno

Iniciativa faz parte das ações do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe)

29/01/2024 às 14h27
Por: Redação Fonte: por Alcione Luz/Governo do Tocantins
Compartilhe:
Mateus Oliveira/Governo do Tocantins
Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

A partir deste ano, os estudantes da rede estadual matriculados no período noturno vão receber refeição escolar completa. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autorizou as escolas estaduais a servirem janta aos estudantes que frequentam as aulas à noite. 

A rede estadual de ensino oferta aulas no período noturno para 8.455 estudantes nas 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), primeiro, segundo e terceiros segmentos, e ensino médio e técnico.

Como o público da Educação de Jovens e Adultos é formado por pessoas que frequentam as aulas após o trabalho, o jantar será servido antes do início das aulas, proporcionando aos estudantes uma alimentação nutritiva e saudável.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), que visa promover avanços na educação básica pública do Estado, com investimento em todos os setores educacionais.

O governador Wanderlei Barbosa afirma que a inclusão do jantar na alimentação escolar dos estudantes representa um avanço significativo, reconhecendo a realidade dos estudantes que conciliam estudos e emprego. “Muitos desses estudantes enfrentam desafios diários ao sair diretamente do ambiente de trabalho para as salas de aula, enfrentando jornadas prolongadas e a possibilidade de faltar à escola devido à exaustão. Com o jantar na escola, os estudantes se sentirão mais apoiados e incentivados a prosseguir com seus estudos”, ressalta. 

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destaca que, ao garantir essa oferta, o Estado visa atender às necessidades específicas dos estudantes, assegurando a frequência. “Essa inovação, não só atende às necessidades dos estudantes trabalhadores, mas também destaca o comprometimento do Governo com o desenvolvimento integral dos alunos”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.