Sexta, 22 de Novembro de 2024
25°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Internacional TRÉGUA DE DOIS MESES

Israel propõe trégua de dois meses em troca de libertação de reféns na Faixa de Gaza

Netanyahu rejeitou as condições do Hamas, que incluíam a retirada total de Israel de Gaza e a manutenção do poder pelo grupo

23/01/2024 às 09h37 Atualizada em 23/01/2024 às 09h48
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Israel anunciou nesta segunda-feira uma proposta de trégua de dois meses na Faixa de Gaza, buscando um entendimento com o grupo extremista Hamas para a libertação de reféns israelenses ainda mantidos na região. A iniciativa, confirmada por fontes governamentais de alto escalão ao jornal israelense Walla, inclui um apelo ao Egito e ao Catar para mediar o cessar-fogo, que também abarcaria a soltura de prisioneiros palestinos.

O governo israelense estima que atualmente 136 reféns israelenses permanecem na Faixa de Gaza, e essa proposta visa encerrar um impasse que perdura. Benjamin Netanyahu, em declarações recentes, manifestou uma postura inicialmente relutante em chegar a um acordo direto com o Hamas, preferindo pressões militares como meio de garantir a libertação dos prisioneiros.

Israel aguarda agora a resposta do Hamas à proposta, enquanto a comunidade internacional observa com atenção os desdobramentos dessa tentativa de buscar um entendimento que promova a paz na região. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.