Segunda, 07 de Julho de 2025
26°

Tempo limpo

Palmas, TO

Cultura Festival de Inverno

Agtur inicia preparativos para o Festival de Inverno para este ano

Festival não acontece a mais de dez anos e a pasta já está trabalhando a todo vapor para que o retorno do evento aconteça

24/02/2023 às 22h30
Por: Redação Fonte: Redação Secom
Compartilhe:
Agtur inicia preparativos para o Festival de Inverno para este ano

Após a realização de dois eventos simultaneamente em fevereiro, o “Palmas  Capital da Fé” e o “Circuito de Carnaval de Taquaruçu”, que resultaram em sucesso de público e movimentação econômica na cidade, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) dá início a elaboração do Festival de Inverno - Encontro de Culturas Tradicionais Brasileiras do Tocantins em Taquaruçu, ainda em 2023.

O evento que já teve duas edições, com a última realizada há mais de dez anos, tem como objetivo promover o fomento turístico da região durante o mês de junho, em que o distrito de Taquaruçu oferece uma temperatura amena e agradável para atrair famílias, grupos de amigos e viajantes que querem conhecer um dos carros chefe do turismo de Palmas. 

A pasta está realizando os processos de estruturação do evento, estudo de datas e formato para que a população possa usufruir de uma festa que atenda as expectativas após anos de hiatus. O retorno do evento é também uma expectativa da Prefeitura de Palmas que almeja integrá-lo no calendário anual de eventos da gestão. 

De acordo com o presidente da Agtur, Tom Lyra, a prefeita Cinthia Ribeiro determinou que os estudos e articulações sejam realizados pela pasta para que o evento aconteça em grande estilo, trazendo fomento econômico e sociocultural para o turismo de Palmas. “A volta do Festival de Inverno integra o resgate do calendário de eventos que após mais de dois anos de pandemia de covid-19 serão realizados novamente, atraindo pessoas de dentro e fora do Estado para desfrutar da nossa cultura e da nossa gastronomia, além das paisagens e cachoeiras de Taquaruçu que também são um forte atrativo”, explicou.

 

Texto: Gabriela Santos, estagiária sob a supervisão da Diretoria de Comunicação da Secom

Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.