
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou nesta semana, a entrega de novos uniformes destinados aos custodiados na Unidade de Tratamento Penal do Cariri (UTPC). Os itens têm um diferencial, pois desde o início da confecção e estamparia abrangeram benefícios como capacitação e trabalho aos presos, viabilizando a ressocialização, já que foram totalmente fabricados por pessoas privadas de liberdade.
No total, a Unidade distribuiu mil camisetas e mil bermudas aos custodiados. Até chegar ao produto final, três unidades penais participam do processo, como a Unidade Penal Regional de Palmas que faz o corte e a serigrafia com mão de obra dos presos e a costura pela própria Unidade Penal de Cariri, além de todo o processo de confecção na Unidade Penal Feminina de Miranorte.
Durante a entrega dos uniformes pela Superintendência do Sistema Penal, o gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Dilson Júnior, falou que a ação é resultado de um processo conjunto das unidades.
“Começamos com a produção em duas unidades e asilkagem, que é o procedimento de estampar, na unidade de Palmas. No entanto, no decorrer desse processo de produção, começamos a analisar que algumas unidades conseguem produzir com maestria algumas peças, por exemplo, a Unidade do Cariri e a Unidade Penal Feminina de Miranorte”, destacou o gerente.
A entrega foi um benefício comemorado pelo chefe da Unidade, Marcos Porto. “Os uniformes novos vão substituir todos os antigos, na quantidade de dois conjuntos para cada interno. A chegada desses uniformes vai contribuir para a saúde, pois proporcionam maior higiene para os custodiados”, afirmou.
Justiça Moraes pede relatório de visitas e rotina de Bolsonaro na prisão
Justiça No Supremo, PF colhe depoimentos no caso da compra do Master pelo BRB
Justiça Presidente do STF defende atuação de Toffoli no caso do Banco Master