Sábado, 23 de Novembro de 2024
27°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Tocantins IML AUGUSTINÓPOLIS

Governador atende pedido do deputado Amélio Cayres e autoriza retorno do IML em Augustinópolis

Governador também autorizou a pavimentação da TO-201 no trecho urbano de Esperantina.

20/07/2023 às 21h37
Por: Redação Fonte: Por Lauane dos Santos
Compartilhe:
Clayton Cristus/Dicom Aleto
Clayton Cristus/Dicom Aleto

A necessidade de regularização e garantia dos parâmetros de eficiência para Perícias Médico-Legal em Augustinópolis motivou o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) a lutar pelo retorno do Instituto Médico Legal (IML) para o município desde 2021. Nesta segunda-feira, 17, durante evento no Município , o governador Wanderlei Barbosa afirmou que atenderá o requerimento do parlamentar e trará de volta para a cidade um Núcleo do Instituto.

“Quando a família necessita do serviço do IML, é preciso resolver tudo em Tocantinópolis ou Araguaína, o que leva mais tempo e vira um transtorno pra família em um momento de luto. Então, atendendo o clamor da população, o governador Wanderlei Barbosa viu de perto a necessidade e autorizou a volta do IML em Augustinópolis, algo que nos deixa muito satisfeito porque é uma luta nossa pela comunidade e teremos essa conquista”, afirmou o deputado.

No requerimento de 2021, o parlamentar justificou a necessidade do IML na cidade em decorrência da alta demanda de toda região do Bico do Papagaio e a população espera. 

Pavimentação da TO-201 em Esperantina

No mesmo evento de entrega de Kits do Programa Mesa Farta, o governador anunciou autorização quanto a outra solicitação de Amélio Cayres que vinha lutando pela pavimentação asfáltica da TO-201 no trecho urbano que atravessa Esperantina, com a capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos mais resistentes tipos de asfalto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.