Domingo, 31 de Agosto de 2025
34°

Tempo limpo

Palmas, TO

Internacional PRESIDENTE DA ALETO

Presidente da Aleto dialoga sobre governança digital no XI Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal

Amélio Cayres com governador Wanderlei, senadora Dorinha, deputado Léo e governador Tarcísio

26/06/2023 às 19h58
Por: Redação Fonte: Por Lauane dos Santos
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), está em missão oficial em Portugal participando do XI Fórum Jurídico de Lisboa, juntamente com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o deputado Léo Barbosa e a senadora Professora Dorinha, entre os dias 26 e 28 de junho. 

O evento tem como tema principal “Governança e Constitucionalismo Digital” e deve trazer ao debate a relação entre os principais aspectos associados à gestão pública e democracia, bem como princípios, plataformas, metodologias, processos e tecnologias digitais.

Acreditando no diálogo como principal ferramenta para gestão pública, Amélio Cayres explica a relevância do encontro. “Aqui temos autoridades importantes do Tocantins, como nosso governador Wanderlei, também os governadores de outros estados, e grandes lideranças nacionais e internacionais para conversar e convergir sobre os temas abordados, além de ter contato com experiências e soluções que podem beneficiar o nosso Tocantins e a população”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual. 

Participam, ainda, do evento o secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; ministros de Estado, dentre outros.

Também faz parte da agenda oficial do parlamentar, nos próximos dias, a participação na Sessão Comemorativa do Dia Internacional do Parlamento e a Celebração do 134º Aniversário da União Interparlamentar (UIP), que deve se estender até o dia 1º de julho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.