
Em pronunciamento no Plenário na terça-feira (3), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) destacou a aprovação pelo Senado da medida provisória do Programa Gás do Povo ( MP 1.313/2025 ). O parlamentar afirmou que, apesar de se declarar oposição ao governo federal, vota favoravelmente a propostas que, segundo ele, beneficiem diretamente a população.
— Eu não sou aliado do presidente Lula, não serei aliado dele; sou oposição, mas não sou oposição ao Brasil. Tudo que for a favor do povo, em benefício do povo, eu vou votar — declarou o senador, ao justificar seu posicionamento favorável à MP.
Cleitinho argumentou que não considera legítimo que agentes públicos critiquem benefícios sociais enquanto persistirem auxílios e vantagens concedidos a integrantes dos três Poderes. Para o senador, esse contexto reforça a necessidade de o Congresso apoiar políticas voltadas à população de baixa renda.
O parlamentar também criticou um projeto de lei da Câmara que trata da obrigatoriedade de vistoria periódica em veículos com mais de cinco anos de uso. Segundo ele, se o PL 3.507/2025 se tornar lei, os custos para os proprietários de automóveis aumentarão, somando-se a despesas como impostos, taxas de licenciamento, pedágios e seguros. O senador defendeu que a matéria seja barrada nas comissões e que o Legislativo concentre esforços na redução de impostos e encargos.
O senador fez ainda um relato pessoal sobre a volta da leucemia de seu irmão Matheus e pediu compreensão para se afastar temporariamente de debates eleitorais.
Senado Federal Representantes dos três Poderes assinam pacto de combate ao feminicídio
Senado Federal CDH aprova protetor auditivo gratuito para aluno da educação básica com TEA
Senado Federal Banco Master: CAE apresenta grupo que vai acompanhar investigações