
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) convocou mais 44 candidatos aprovados e classificados em lista de espera da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para matrícula nos cursos de formação na modalidade presencial de quatro carreiras.
O edital com a convocação foi publicado no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (23).
O Ministério da Gestão explica que a convocação respeita a ordem de classificação no concurso, as preferências indicadas no momento da inscrição e as manifestações de interesse em permanecer na lista de espera.
Confira a distribuição das 44 vagas por cargos.
· analista de infraestrutura (AIE) – 4 vagas;
· analista técnico de políticas sociais (ATPS) – 31 vagas;
· especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG) – 5 vagas;
· analista de comércio exterior (ACE) – 4 vagas.
As matrículas devem ser feitas no site da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) até às 23 horas e 59 minutos de 28 de janeiro, no horário de Brasília .
Para realizar a matrícula, a Enap orienta a:
O MGI explica que a formação de novos/as integrantes do serviço público está voltada ao desenvolvimento de diversas competências que serão exigidas ao longo da carreira pública.
Os cursos de formação são obrigatórios para o preenchimento das vagas e correspondem à terceira e última etapa eliminatória do CNU 2024. Isso significa que a reprovação no curso resulta na eliminação do concurso e a nota obtida no curso será usada na classificação final.
As aulas ocorrerão na modalidade presencial, em Brasília, de segunda a sexta-feira, em dois turnos, totalizando oito horas-aula por dia, com intervalo para almoço.
A formação está organizada com a seguinte carga horária, conforme a carreira:
Os cursos do Programa de Formação Inicial variam entre 360 e 580 horas.
A frequência é obrigatória e registrada em cada período. A presença mínima para aprovação é de 75%.
Os matriculados poderão receber auxílio financeiro mensal correspondente a 50% da remuneração da classe inicial do cargo, conforme previsto na Lei 9.624/1998 . Em caso de abandono do curso, o valor recebido deverá ser restituído.
Aquele que já é servidor público pode optar por manter a remuneração do cargo efetivo.
Tocantins Escolas Estaduais de Palmas e Gurupi estão entre as campeãs nacionais das Olimpíadas do Tesouro Direto de Educação Financeira
Geral Executivos do Rioprevidência são alvo de operação da PF
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa lança regularização fundiária digital e investe em tecnologia para modernizar serviços públicos
Tocantins Naturatins fortalece ações ambientais com curso de recuperação de nascentes no Parque Estadual do Cantão
Geral Rioprevidência nega irregularidades em transações com o Master
Tocantins Governo do Tocantins antecipa salário dos servidores públicos para a próxima terça-feira, 27, e injeta mais de R$ 300 milhões na economia