
Os perfis do Senado Federal nas redes sociais somaram mais de 300 milhões de visualizações em 2025, segundo dados de alcance e engajamento. Desse total, mais de 250 milhões ocorreram no Instagram.
A soma de seguidores das contas em que o Senado está presente (Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, X, Kwai, WhatsApp, Telegram, Threads e Bluesky) chegou a 8.057.847 em 2025. Somente no Instagram, foram conquistados 204 mil novos seguidores.
Alguns tópicos atraíram atenção especial do público. Postagens relacionadas a direitos da mulher, das pessoas com deficiência e do trabalhador ficaram entre os assuntos que mais interessaram o público, com maior volume de curtidas, compartilhamentos e comentários.
Com conteúdos variados sobre atividade legislativa e atualizações das leis, o último ano teve um total de 153 vídeos produzidos e 784 cards divulgados nas dez redes em que o Senado está presente.
Esses números são somente dos perfis identificados como “Senado Federal”. Outros órgãos da Casa possuem redes próprias. A TV Senado, por exemplo, tem canal no YouTube com 1,8 milhão de inscritos e quase meio milhão de seguidores no TikTok.
Já o Instagram daAgência Senado ( www.instagram.com/agenciasenado ) publica diariamente conteúdo jornalístico sobre as atividades legislativas e institucionais do Senado. Em 2025 foram quase 800 postagens e mais de 4,5 milstories (publicações temporárias de fotos, vídeos e textos).
Para conhecer todas as redes do Senado Federal e acompanhar as publicações, acesse www12.senado.leg.br/institucional/redes-sociais .
Alice Haraguchi sob supervisão de Tadeu Sposito

Senado Federal Ponte sobre o Rio Tarauacá recebe o nome de Odilon Vitorino de Siqueira
Senado Federal Ponte sobre o Rio São Francisco passa a se chamar Hélio Nogueira Lopes
Senado Federal Ponte sobre Rio São Francisco passa a se chamar Hélio Nogueira Lopes