
O período chuvoso exige maior agilidade e cuidado por parte da Zeladoria Urbana da Prefeitura de Palmas na execução dos serviços públicos, especialmente na manutenção das vias, que sofrem danos mais frequentes em razão das intempéries. Diante desse cenário, os trabalhos da Operação Tapa-Buracos foram intensificados, com prioridade para as avenidas de maior fluxo.
Nesta terça-feira, 06, as frentes de trabalho realizaram manutenção nas avenidas NS-01 e NS-04, além das LO-21, LO-23, LO-25 e LO-31. “Nós concluímos um trecho e seguimos imediatamente para outro, aproveitando todos os intervalos das chuvas”, explica o gerente da Operação Tapa-Buracos, Idejones Teles.
Como parte da estratégia adotada, a cidade foi dividida em três regiões de atuação, norte, central e sul, o que possibilita melhor organização dos serviços e maior aproveitamento das equipes. Em média, cerca de 500 buracos são tapados por dia. A expectativa da Prefeitura é que, até o fim do mês de janeiro, as três regiões sejam contempladas pelo serviço.
Para a execução dos trabalhos, é utilizado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material que garante maior resistência e durabilidade ao pavimento.
Texto: Samara Martins
Edição: Fernanda Sousa



Palmas - TO Guarda Metropolitana padroniza táticas de abordagem e tiro para blindar o Programa Guardião Escolar em 2026
Palmas - TO Prefeitura de Palmas avança com Operação Tapa-Buraco e atende diferentes pontos da Capital
Palmas - TO Museu Casa Suçuapara, no Parque Cesamar, recebe exposição com descobertas arqueológicas palmenses