Terça, 09 de Dezembro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Gurupi - TO

Prefeitura de Gurupi realiza audiência pública sobre regularização fundiária do setor Santa Rita, nesta terça-feira, 09

Por Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi promove, nesta terça-feira, 09, às 19h, uma audiência pública voltada para os moradores do setor Santa Rita...

09/12/2025 às 12h04
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi promove, nesta terça-feira, 09, às 19h, uma audiência pública voltada para os moradores do setor Santa Rita de Cássia e das Quadras 86, 89 e 90, vizinhas ao bairro. O encontro acontecerá no Centro Comunitário da Rua B e faz parte das ações do programa Escritura Gurupi, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que tem avançado na regularização de imóveis em diversas regiões da cidade.

A iniciativa tem como objetivo orientar a população sobre o processo de escrituração gratuita dos imóveis, garantindo segurança jurídica e mais dignidade às famílias que aguardam a regularização há anos.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, reforçou o convite aos moradores e destacou a relevância do momento. “É um passo fundamental para que cada família tenha, de forma definitiva, o documento do seu imóvel. A regularização fundiária traz segurança, valorização e tranquilidade. Por isso, convidamos todos a participarem, tirarem suas dúvidas e acompanharem de perto esse processo que é um direito de cada morador do Santa Rita e das demais quadras contempladas”, explicou.

A audiência conta com a participação de parceiros institucionais, como o Poder Judiciário (TJTO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref); o Governo do Tocantins; e Câmara Municipal, que juntos têm fortalecido o avanço das ações de regularização na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.