
Cerca de 50 servidores do Resolve Palmas participaram, na tarde desta quarta-feira, 3, de uma Oficina de Diagnóstico Institucional e Planejamento, visando à melhoria das atividades. A oficina foi ministrada por professores de Ciências Econômicas e Administração da Universidade Federal do Tocantins (UFT), idealizadores do Observatório de Governança e Desenvolvimento, voltado para analisar e avaliar a prestação de serviços, propondo a aplicação de métodos e conceitos interdisciplinares visando à efetividade do atendimento.
Os servidores do Resolve Palmas participaram de dinâmicas de grupo e responderam um questionário para medir a percepção que têm do serviço que prestam à população. As respostas desses questionários serão comparadas a questionários respondidos pela população para que sejam traçadas as estratégias de melhoria e efetividade no atendimento ao público prestado pelo Resolve Palmas.
“Muito se fala em eficiência e eficácia do serviço, seja público ou privado, mas a melhor qualidade na prestação de um serviço é a efetividade. Um serviço, um atendimento, só é efetivo se ele respondeu a todas as demandas de quem buscou o atendimento e essa pessoa se sentiu totalmente satisfeita após a receber esse serviço de forma empática, educada, organizada e capaz de despertar credibilidade”, explicou a professora do curso de Ciências Econômicas, Ana Lúcia de Medeiros. Também ministraram a oficina os professores Cléber Abreu, do curso de Administração, e Claudomiro Moura Gomes, também de Ciências Econômicas.
“Quando um cidadão procura o Resolve Palmas em busca de um serviço, nossos atendentes passam a personalizar a instituição Prefeitura. E a razão do Resolve Palmas existir é exatamente a prestação desse serviço à população palmense, e nossos cidadãos não merecem nada menos que o máximo de qualidade em todos os serviços prestados pelo Paço Municipal”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal. Vidal adiantou que o Resolve Palmas passará por uma modernização em 2026 voltada à melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão.
Texto: Luciano Moreira
Edição: Juliana Matos

Palmas - TO Moradores da Arso 34 contribuem com a limpeza urbana e preservação de áreas verdes em Palmas
Palmas - TO Agentes de proteção e defesa civil participam de curso de salvamento aquático em Palmas
Palmas - TO Eleição define novos representantes para o Conselho Municipal da Criança e Adolescente
Palmas - TO Em Palmas, cães e gatos da zona rural são vacinados contra a raiva em casa
Palmas - TO Espetáculo ‘O Santo e a Porca’ estreia no Parque da Pessoa Idosa com sessões gratuitas
Palmas - TO Em Palmas, alunos da Escola Degraus do Saber celebram leitura em encontro com escritor que inspirou projeto literário