
As polícias do Rio de Janeiro fazem nesta quarta-feira (19) mais uma operação contra a facção Comando Vermelho, desta vez na Vila Kennedy, bairro da Zona Oeste da cidade. Até as 10h30, 16 pessoas foram presas e outras duas foram mortas pelos agentes. De acordo com o governo do estado, também foi feita a apreensão de dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de entorpecentes.
Durante a incursão pela comunidade, policiais vistoriaram uma escola municipal e encontraram uma sacola com drogas e outros materiais que seriam de integrantes de uma facção.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o material estava em uma área desativada dentro do terreno da escola, fechada por causa da operação.
Outras 15 unidades escolares da região também tiveram o funcionamento afetado pela ação policial. Além disso, duas unidades de saúde suspenderam as atividades.
A ação de hoje é uma continuidade da Operação Contenção, realizada no dia 28 de outubro, que se tornou a mais letal da história, com 121 mortos. Nessa terça-feira (18), outra ação subsequente foi realizada .
Gurupi - TO Gurupi conclui projeto 100% LED e executa 41 novas obras de iluminação pública em 2025
Tocantins Sonho realizado: pavimentação da TO-365 muda a vida dos moradores do Trevo da Praia
Tocantins Com presença do governador Laurez Moreira, PMTO forma 87 novos oficiais no encerramento dos cursos CHOA/CHOM 2025
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi oficializa mudança do nome do IPASGU para VIDA+ GURUPI e amplia atendimento a servidores estaduais
Geral Governo sanciona proibição do uso de linguagem neutra em órgão público
Tocantins "Essa ponte reposiciona o Tocantins no mapa da infraestrutura do Brasil e impulsiona o futuro”, afirma o governador Laurez Moreira em Xambioá