
Por Fernando Vieira – Secom Gurupi
A Prefeitura de Gurupi publicou, na última quinta-feira (13), a Lei Municipal nº 2.803/2025 no Diário Oficial do Município, que oficializa a mudança do nome do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU) para Instituto de Assistência dos Servidores Públicos – VIDA+ GURUPI. A nova identidade marca uma etapa de modernização, expansão e fortalecimento do plano de assistência à saúde dos servidores.
Além da mudança de nomenclatura, a nova lei promove alterações significativas que ampliam o alcance da autarquia. A partir de agora, o VIDA+ GURUPI poderá incluir também servidores da administração direta e indireta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Tocantins, mediante requerimento e cumprimento das normas vigentes. A ampliação busca fortalecer a sustentabilidade do sistema e integrar servidores municipais e estaduais em um único modelo de assistência.
O presidente do VIDA+ GURUPI, Fábio Araújo, destacou que o momento marca uma evolução histórica no cuidado à saúde dos servidores públicos. “É com grande satisfação que celebramos um marco importante na história da assistência à saúde dos servidores públicos de Gurupi. A publicação da Lei Municipal nº 2.803, de 2025, simboliza uma evolução significativa: o tradicional IPASGU passa a se chamar VIDA+ GURUPI — um nome que traduz renovação, cuidado e mais qualidade de vida”, disse.
Araújo ressaltou ainda que além da mudança de identidade, a legislação amplia os horizontes de atendimento. “A partir de agora, o VIDA+ GURUPI também poderá acolher servidores públicos do Estado do Tocantins, fortalecendo o sistema e garantindo mais acesso e mais benefícios a quem trabalha pelo desenvolvimento da nossa cidade e de todo o Estado. Essa ampliação de cobertura representa um passo estratégico e responsável. Fortalece a sustentabilidade do sistema e promove maior integração entre os entes públicos, tudo isso com o compromisso de manter a excelência no atendimento dos servidores gurupienses — compromisso que sempre guiou a atuação do antigo IPASGU e que continua como pilar central do VIDA+ GURUPI. Estamos avançando com visão de futuro: mais oportunidades, mais proteção à saúde e mais segurança para milhares de famílias. Gurupi segue cuidando de quem cuida da nossa cidade”, afirmou.
Lei traz prazo de adequação e cria novo benefício
A lei também estabelece prazo de 180 dias para que o Instituto implemente a nova identidade visual e demais adequações legais. Entre as atualizações, está ainda a criação do Auxílio-Funeral, que garante reembolso de despesas no valor equivalente a um salário mínimo, benefício que passa a vigorar a partir de janeiro de 2026.
A prefeita Josi Nunes enfatizou que a mudança do nome simboliza um novo momento para a assistência à saúde dos servidores e reforça o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo público. “O VIDA+ GURUPI nasce com uma proposta mais moderna, integrada e acolhedora. Nosso objetivo é garantir mais segurança, mais benefícios e um atendimento cada vez melhor para aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público. Essa mudança fortalece o Instituto, amplia o acesso e reafirma nosso compromisso com a saúde e a qualidade de vida dos servidores municipais e, agora também, dos servidores estaduais”, disse.
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 41 milhões neste sábado
Geral INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados
Geral Dezenas de ônibus de uma mesma empresa urbana são apedrejados no DF
Tocantins SSP/TO apresenta estrutura do novo Complexo de Delegacias de Taquaralto a representantes do Fundo Nacional de Segurança Pública
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega sementes do programa Mesa Farta a agricultores familiares de São Félix do Tocantins, no Jalapão
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa participa da passagem de comando do 13º BPM em São Félix do Tocantins e entrega R$ 3,5 milhões em investimentos para a unidade
Tocantins Governo do Tocantins prorroga prazo para confirmação de matrícula de estudantes novatos na rede estadual de ensino
Tocantins Governo do Tocantins alerta produtores de soja sobre prazo para cadastro de áreas cultivadas
Geral CNU 2: prazo para contestar resultado de vagas reservadas começa hoje