
Em pronunciamento nesta terça-feira (18), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu a anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado em setembro pelo Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes. A parlamentar mencionou a precariedade das instalações do complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde esteve nesta segunda-feira (17) para visita técnica. Os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Márcio Bittar (PL-AC) e Izalci Lucas (PL-DF) também estiveram presentes na visita.
A senadora disse que discorda das decisões do STF e apontou a necessidade de melhores condições de alojamento e conforto em razão da saúde frágil do ex-presidente.
– Ora, se o presidente Bolsonaro tem aderência de intestino, se o presidente Bolsonaro tem uma dieta específica, como é que se coloca esse homem numa ala de idosos que não tem uma dieta específica e que não fornece aos idosos uma dieta específica?
Para Damares, a condenação poderia ter sido evitada, se o Congresso tivesse insistido na votação da matéria da anistia.
– Nós esperamos o que para discutir a anistia, para votar a anistia? Nós nos acomodamos, nós nos distraímos com outros temas, mas o tema principal agora é a anistia e a gente vai ter que voltar para esse foco — defendeu.
Por Bruno Augusto, sob supervisão de Patrícia Oliveira.
Senado Federal Ano legislativo começa com 24 medidas provisórias pendentes
Senado Federal De olho no público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo
Senado Federal Com público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo