
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, e o presidente do Brasil,Luiz Inácio Lula da Silva,entregam nesta terça-feira, 18, às 10 horas, em Xambioá, a nova ponte sobre o Rio Araguaia, que liga o município tocantinense a São Geraldo do Araguaia/PA, na BR-153.
A entrega da obra marca um avanço histórico para a infraestrutura e logística da Região Norte do país, ao fortalecer um dos principais canais de acesso para as pessoas e para o escoamento da produção entre os dois estados.
“A ponte representa desenvolvimento, união e novas oportunidades para o nosso povo. A estrutura diminuirá os custos e o tempo no transporte de cargas e de veículos, gerando crescimento econômico em diversos setores”, destaca o governador Laurez Moreira.
Com a entrega da ponte, a expectativa é de um aumento no tráfego diário na região, o que deve impulsionar o comércio e os serviços locais, beneficiando mais de 500 mil brasileiros.
Gurupi - TO Império Nordestina conquista o Arraiá da Amizade 2026, que encerra em grande estilo e com sucesso de público
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
Tocantins Governo do Tocantins fortalece diálogo com Japão e apresenta potencial econômico do estado em visita diplomática
Gurupi - TO Arraiá da Amizade 2026 movimenta economia de Gurupi e fortalece geração de renda para comerciantes locais
Gurupi - TO Segunda noite do Arraiá da Amizade 2026 teve disputa das juninas do Grupo de Acesso e shows da banda Companhia do Calypso e artistas regionais
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi fortalece política ambiental e destina cerca de uma tonelada de resíduos eletrônicos para reciclagem especializada
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
Tocantins Governo do Tocantins amplia devolução de embalagens com projeto Recebimento Itinerante