
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, decretou ponto facultativo na sexta-feira, 21, para os órgãos da Administração Pública Estadual, em razão do feriado da Consciência Negra. O Decreto Nº 7.041 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 13 de novembro.
O feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negrada, celebrado em 20 de novembro, homenageia Zumbi dos Palmares e reconhece a luta histórica da população negra contra a escravidão e o racismo no Brasil. A data reforça a necessidade de políticas públicas, ações educativas e reflexões que promovam igualdade racial, respeito e valorização da diversidade cultural brasileira.
Com o ponto facultativo, o expediente nos órgãos do Poder Executivo será retomado normalmente na segunda-feira, 24. Conforme estabelece o decreto, cabe aos dirigentes de cada órgão e entidade garantir a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais dentro de suas áreas de competência.
Gurupi - TO Império Nordestina conquista o Arraiá da Amizade 2026, que encerra em grande estilo e com sucesso de público
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
Tocantins Governo do Tocantins fortalece diálogo com Japão e apresenta potencial econômico do estado em visita diplomática
Gurupi - TO Arraiá da Amizade 2026 movimenta economia de Gurupi e fortalece geração de renda para comerciantes locais
Gurupi - TO Segunda noite do Arraiá da Amizade 2026 teve disputa das juninas do Grupo de Acesso e shows da banda Companhia do Calypso e artistas regionais
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi fortalece política ambiental e destina cerca de uma tonelada de resíduos eletrônicos para reciclagem especializada
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
Tocantins Governo do Tocantins amplia devolução de embalagens com projeto Recebimento Itinerante