
O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), realiza o 10º leilão do ano, no dia 2 de dezembro, no município de Arraias, na região sudeste do estado. O órgão leva a leilão 274 veículos, sendo 257 sucatas e 17 de circulação, com lances variando entre R$ 30 e R$ 800 conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do Tocantins, nº 6.936 (https://doe.to.gov.br/diario/5552/download)
O evento ocorre na modalidade on-line, a partir das 9 horas com transmissão das arrematações em tempo real, pelo site da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos (https://www.sancarleiloes.com.br/), empresa responsável pelo leilão.
Os veículos estarão expostos para visitação a partir do dia 24 de novembro e seguem até o dia 1º de dezembro (um dia antes do evento). Os interessados devem realizar visitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, em dias úteis, no pátio da empresa concessionária do Detran/TO, na Avenida Paraná c/Rua 14, S/N, Parque das Colinas.
Como participar?
Para participar, basta que o interessado se cadastre no site da empresa e encaminhe os documentos indicados no edital, e confirme o cadastro através de seu e-mail. O cadastramento é gratuito e indispensável para quem deseja participar do leilão.
A inscrição e os documentos serão analisados dentro de um prazo de 24 horas. Somente após a análise e aprovação da documentação exigida será efetivado o cadastro e o interessado estará habilitado para o envio de lances através do portal online. Não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diferente dos previstos no edital.
Conforme o edital, os veículos classificados como conservados, com placa de outro estado e que apresentarem débitos não quitados pelo valor da arrematação, terão os débitos desvinculados pelo órgão de registro, após comunicação. Para as sucatas, a pessoa que arrematar o lote só poderá aproveitar as peças após ocorrer a baixa do registro pelo estado de origem.
Quem pode participar?
Para a aquisição de veículos classificados como “conservados” poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza. Já e veículos classificados como sucatas, só poderão participar pessoas jurídicas, que comprove o registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), com a respectiva atividade de desmontagem, devidamente registrada no órgão executivo de trânsito do Estado ou Distrito Federal em que atuar, atendendo as condições da Lei 12.977/2014.
Não podem participar: pessoas menores de idade ou incapazes nos termos da legislação civil, servidores (ocupantes de cargos efetivos ou comissionados) do Detran, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer outro tipo de vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com o órgão.
Tocantins Detran/TO realiza ações educativas como parte da Semana Estadual de Prevenção de Acidentes ao Ciclista
Gurupi - TO Projeto “Transformando Sorrisos” e reforma do CAPS AD marcam celebração dos 67 anos de Gurupi
Gurupi - TO Circuito Gastronômico de Gurupi celebra os 67 anos da cidade com sabores, cultura e empreendedorismo
Geral Governo estuda busca ativa de aposentados com descontos indevidos
Tocantins Procon Tocantins monitora preços da Black Friday em lojas físicas e on-line para garantir descontos reais
Tocantins Detran/TO realiza décimo leilão do ano com 274 veículos em Arraias
Tocantins Governo do Tocantins avança no processo de implantação da identificação neonatal nas maternidades públicas do estado
Tocantins Unitins reforça ensino da saúde e abre processo seletivo para professores em quatro cursos em Palmas
Geral Governo autoriza nomeação de 855 aprovados na 1ª edição do CNU