
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1257/21 , que determina que a preservação da saúde mental das pessoas idosas, prevista no Estatuto da Pessoa Idosa , compreenderá medidas que facilitem o acesso e a capacitação no uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC) para atenuar transtornos mentais e cognitivos.
A relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação da proposta da ex-deputada federal Paula Belmonte (DF).
“A autora afirmou não ter dúvida de que garantir à população idosa sua permanência integrada à sociedade, à família e às pessoas queridas com o auxílio das tecnologias é uma forma de evitar o desenvolvimento de doenças mentais, em especial a depressão”, observou Laura Carneiro.
Também já aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa , o projeto, que tramita em caráter conclusivo, seguirá para análise dos senadores, a menos que haja pedido para que seja votado pelo Plenário da Câmara.
Se também for aprovada no Senado, a proposta seguirá para sanção presidencial.
Câmara Deputados participam dos debates da Conferência do Clima em Belém; ouça
Câmara Comissão aprova projeto que inclui mulheres com deficiência em programa de Promoção da Saúde Menstrual
Câmara Comisão aprova projeto que permite adaptação de obras para ampliar compreensão de pessoas com deficiência