
Imunização segue até fevereiro. Nesta primeira fase serão imunizados os grupos especiais.
Por Josy Donato/ Ascom Semus Gurupi
Fotos arquivo/Semus
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (3) à Campanha de Vacinação contra a Influenza 2025/2026. A mobilização segue até o dia 28 de fevereiro de 2026 e tem como objetivo reduzir complicações, internações e mortes causadas pelo vírus da gripe, além de aliviar a demanda nos serviços de saúde durante o período de maior circulação de doenças respiratórias.
Nesta primeira etapa, a vacina está disponível para os grupos prioritários: gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a menores de seis anos. Também fazem parte dos grupos especiais os trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo e dos Correios.
A coordenadora de imunização, Nara Noleto, reforçou a importância da vacinação como principal forma de proteção contra o vírus. “A gripe pode causar complicações sérias, especialmente em pessoas com maior vulnerabilidade. A vacina é segura, gratuita e salva vidas. Orientamos que as pessoas que fazem parte desses grupos especiais procurem as unidades de saúde e mantenham a caderneta em dia”, destacou.
A vacina utilizada nesta campanha foi atualizada e protege contra as cepas mais recentes do vírus influenza, garantindo uma imunização mais eficaz.
  Tocantins  Governador Laurez Moreira assina Ordem de Serviço para revitalização do Ginásio Ciano Aires da Silva, em Porto Nacional   
  Tocantins  Procon Tocantins apreende mais de 1,4 mil produtos vencidos durante a operação “De Olho no Copo”  
  Tocantins  Polícia Científica do Tocantins realiza segunda fase do Curso de Microcomparação Balística